Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema de desempenho


Posts recomendados

Bom Dia a todos, seguinte, tenho um notebook acer Core i5-6200U 8gb de ram e placa de vídeo geforce 920m 2gb, este notebook vem demorando para inicar e em certos processos, mas o que me fez me perguntar quanto ao desempenho dele foi porque baixei o jogo pubg e segundo os requisitos deste era para ele rodar no notebook, porém o not engasga e sofre muito para rodar o game. Além de quem em processos simples como abrir o google chrome ele demora as vezes. Gostaria de saber como posso averiguar o desempenho, ou melhorar o mesmo do meu notebook. Desde já grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como proprietário de um Acer parecido com o seu (o meu é ujm i5 5200U, mas com a mesma placa de vídeo)... 

 

1) Se você ainda ta com o windows que veio instalado nele, formate e instale uma versão limpa do windows.. a versão da acer tem tanta porcaria que deixa o computador uma carroça, principalmente o antivírus da Mcafee

 

2) A 920m é uma placa muito fraca, ele tem desempenho de uma 710-730GT.. não espere rodar nada pesado nem atual nela... por exemplo, eu testei Mass Effect Andromeda e nela roda a 15fps... ainda é melhor que a da Intel, mas não dá pra rodar esse tipo de jogo...  Overwatch roda com tudo no Low a 30 fps

 

3) Outra dica que melhora 100% o notebook é trocar o DVD por um caddy e instalar uma SSD.. sinceramente, vira outra maquina... mas de novo.. não espera jogar nada pesado nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

20 minutos atrás, bngomes disse:

1) Se você ainda ta com o windows que veio instalado nele, formate e instale uma versão limpa do windows.. a versão da acer tem tanta porcaria que deixa o computador uma carroça, principalmente o antivírus da Mcafee

 

realmente, mas n só do acer, QUASE todos  notebooks vem com um windows horrivel, unico que usei e nao senti nenhum problema foi um ultrabook hp pavillion, do resto... todos tive que formatar :P

 

22 minutos atrás, bngomes disse:

3) Outra dica que melhora 100% o notebook é trocar o DVD por um caddy e instalar uma SSD.. sinceramente, vira outra maquina... mas de novo.. não espera jogar nada pesado nela..

 

aaa man... por um ssd deve melhorar d++++++++ mas é um custo tlg :P pessoalmente eu nao faria, mas deve da uma melhorada infernal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TioEdmares disse:

@bngomes

 

realmente, mas n só do acer, QUASE todos  notebooks vem com um windows horrivel, unico que usei e nao senti nenhum problema foi um ultrabook hp pavillion, do resto... todos tive que formatar :P

 

 

aaa man... por um ssd deve melhorar d++++++++ mas é um custo tlg :P pessoalmente eu nao faria, mas deve da uma melhorada infernal.

 

 

seria uma custo de aproximadamente uns 300 reais por uma de 120GB mas vale a pena... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...