Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE em PC para jogos, streaming e trabalho


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Estou me organizando para fazer um grande upgrade no meu computador. Quero deixá-lo "top" de linha, pois em dezembro devo começar a fazer streaming de partidas competitivas de League Of Legends, Overwatch e Battlefield 1, além de poder rodar os jogos tranquilamente sem estresse. E eu trabalho com edições de imagens (pacote Adobe) e vídeos também.

 

O que eu tenho hoje é:

 

image.png.1d496b5ac68adf49cdcaed6548ef7e20.png

 

O que eu precisaria trocar? Estava pensando em pegar uma GTX 1070... Talvez um i7, mais 8gb de RAM...? Verba prevista é uns R$ 2.500,00~3.000,00, eu acredito (pode ser mais, porque dá pra parcelar haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • i5 R$450~500
  • 2x4Gb DDR3 75~100$ cada
  • Mobo R$200

 

Compre:

  • R7 1700 ganha um SSD120Gb gratis R$1200
  • Mobo B350 R$400
  • 2x8G DDR4 R$600 -- pode começar com 1x8Gb para sair R$300
  • GTX1070 1600~2000$

 

Para stream o ideal seria essa configuração, ou o R5 1600 como um minimo.

 

Se quiser intel, vai ter que subir para um 6900K\7820X.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para stream fica complicado com esse orçamento e esse pc, ainda mais por ser ultrawide o monitor.

 

O recomendado seria um r7 1700 + gtx 1070.

O mínimo um r5 1600 + gtx 1060 6gb.

 

Talvez dê para pegar um i7 da 4a geração e trocar a placa de vídeo para um gtx 1070, mas não vai ficar 100%...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai fazer esse upgrade agora,ou vai deixar para mais tarde? Se for pra já, de boas, a gente ajuda. Mas se for esperar (digamos, black friday), aí é melhor só pensar nisso quando estiver pronto.

 

Não só é um mercado volátil, mas a Intel deve lançar coisas novas logo logo, então não dá para poanejar com antecedência 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador interessante, não conhecia essa R7 1700. Esta configuração que passastes deve rodar os jogos atuais no ultra e tal, correto? Achei interessante.

 

@Fred_mp é, a resolução do monitor eu sei que pesa bastante na performance dos games, ainda mais em streaming. A r7 1700 + GTX 1070 deve bater nuns 3 mil reais... até vale a pena, no entanto, provavelmente teria de comprar uma nova fonte, nova placa-mãe e talvez colocar mais um pente de 4gb de ram né?

 

@Imakuni na verdade, depende. Posso fazer talvez no final deste mês, mas a princípio era para me programar - e monitorar os preços até dezembro (quando devo iniciar os streamings).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jason Mello disse:

@Atretador interessante, não conhecia essa R7 1700. Esta configuração que passastes deve rodar os jogos atuais no ultra e tal, correto? Achei interessante.

 

@Fred_mp é, a resolução do monitor eu sei que pesa bastante na performance dos games, ainda mais em streaming. A r7 1700 + GTX 1070 deve bater nuns 3 mil reais... até vale a pena, no entanto, provavelmente teria de comprar uma nova fonte, nova placa-mãe e talvez colocar mais um pente de 4gb de ram né?

 

@Imakuni na verdade, depende. Posso fazer talvez no final deste mês, mas a princípio era para me programar - e monitorar os preços até dezembro (quando devo iniciar os streamings).

Complicado... A intel deve lançar coisa nova, ou pelo enos anunciar, até o fim do mês. Planejar não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí galera.

 

E se eu fizesse o seguinte:

 

Nova Placa de vídeo -> GTX 1070 
Mais Memória RAM -> 2 pentes novos de 4 GB cada um pra juntar aos que já tem
Um SSD -> um bom modelo de pelo menos uns 480 GB 
Fonte -> Uma melhor que a atual se sobrar dinheiro no orçamento (500W~600W)

 

Não seria possível jogar os jogos atuais e realizar streaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...