Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema Elétrico - Samsung RV 415


Posts recomendados

Bom dia caros colegas, sou novo aqui no fórum, peço desculpas se alguém já perguntou e existe este tópico mas procurei e não encontrei, alguém teria por favor o esquema elétrico do notebook samsung RV 415, placa-mãe modelo scala2-14r-ve ; rev:1.1; pcb code: BA41-01885A.

 

Agradeço desde já a todos do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu camarada, agradeço desde já pela sua ajuda e atenção, eu estou começando agora na área de notebook e estou indo pelo que aprendi no curso que fiz que é importante ter o esquema da placa mas antes eu fazia reparos simples como troca do jack nada mais que isso e agora estou tentando melhorar nestes quesitos onde não sou bom rsrsrs, o cliente trouxe a máquina e a mesma não liga nada a única coisa que ela têm é 19v conectada com o carregador e com a fonte de bancada ela faz a mesma coisa têm 19 v mas depois disso mais nada e estou tentando ver qual o caminho que faz o circuito, consegue me auxiliar de alguma forma a mais que eu consiga simplificar o trabalho, estou aqui para aprender, este esquema é para placa com processador intel?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então rapaz, sabe que essas placas da Samsung são bem chtas para reparo, pois elas não tem a serigrafia na placa, então olhando no esquema não vai conseguir encontrar os componentes na placa, então tem que ir meio na experiência mesmo. Eu particularmente não faço reparos em placas Samsung (geralmente) pois precisa de planta baixa, é difícil de achar e tal... então eu geralmente deixo passar, as tensões primárias você não vai conseguir achar nessa placa, pois nas placas samsung não existe o AlwysON que seria os 3 e 5 v que a maioria das placas tem somente ao conectar a fonte dela. Eu geralmente faço so o que, tento encontrar curto (como você fez com o uso da fonte assimétrica), essas placas normalmente dão problema nos mosfets de entradas, que você consegue visualmente ir seguindo a trilha do dcjack e achar os mosfets, faço bga e bios.... fora disso geralmente não perco tempo com placas samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...