Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer bem barato - Compatibilidade de componentes


Posts recomendados

Ola galera, estou com muita dúvida, tava pesquisando pra montar um PC mas depois de fazer o orçamento decidi dar uma revisada pra ver se economizo, sou meio leigo no assunto. Eu quero montar um PC bom, que não trave, que eu use ele top, pretendo jogar também, não sou exigente, não preciso jogar no máximo de FPS, não jogarei tanto também mas de vez em quando. Mas usarei TB uns programas de edição de vídeo, como CAMTASIA 8, talvez depois instalarei algum melhor, no mais é isso mesmo... Eu como disse quero montar um bom pc, não um pc basicão, mas com bom preço, to vendo algumas peças que posso economizar. A princípio eu ia montar com uma GTX 1050 TI 4GB, mas talvez não seja necessário pro q irei usar, to pensando em abaixar pra economizar numa gtx 1050 2gb, praticamente 200 de economia, vale a pena essa economia? sei q 2gb fará muita diferença, mas com essa eu consigo rodar GTA 5, BTF, CS GO, TOMB RAIDER, ETC com os demais componentes que irei usar?

 

PROCESSADOR E placa-mãe: pretendo usar um i5 7400 (em processador não tenho muita intenção de abaixar pro i3, mas aceito sugestões, porém quero usar INTEL), e a MOBO tb tenho dúvida, não tem problema precisar atualizar bios, essa aqui seria uma boa placa pro q desejo? Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4, achei um preço bom, ela aguenta o tranco? Recomendam?

 

Outra dúvida é em relação a Ram, tb tava pensando em montar com 2 pentes de 8gb com 2133 MHZ de frequência, pra ter ram sobrando, mas talvez será que com 2 de 4gb já estaria bom pro q desejo? a princípio eu compro so um pente, se eu for usar 16 gb de ram comprarei um pente de 8 e o outro depois. Eu posso usar um pente de 8gb e um de 4gb? totalizando 12gb? daria pra fazer DUA CHANNEL? Não da problema ou interferência isso?

 

Então galera essas sao as dúvidas em relaçao aos componentes mais importantes, no mais pretendo usar um HD 1TB, SSD 120 GB, Fonte com certeza comprarei CORSAIR de 430 ou 500 w (irei calcular depois) Aguardo esclarecimento de dúvidas e sugestões, desde já valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, zopek disse:

@Jobson Fonseca  Mude o processador para um Ryzen 5 1400 ou 1500X, é melhor tanto para edições como para gameplay. Memórias de 2400Mhz tem praticamente o mesmo preço, procure por elas.A GTX1050TI está bem a frente da padrão.

Dúvidas, comente.

Esses processadores aí são melhores q o i5? Não esquentam? Sim vi umas 2400, pois é com certeza mas pensando em economia talvez eu pegue a 1050 2gb

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, Atretador disse:

Você esta pagando por performance ou marca?

Acho q por confiança e performance, sei q a Intel tem seu nome mas não acredito q o i5 seja ruim, os PCs do meu trabalho com i5 rodam perfeitamente mas respeito a opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Atualmente, nenhum i5 vale a pena.

 

E pro confiança e performance, 5min pesquisando sobre delid nos X299 e Kabylakes ja desmancha essa imagem.

 

Os Ryzen alem de mais frios, tem mais poder de processamento,não só para jogos, mas em especial para o que você quer.

 

Por comparação:

R5 1400 650$ = 4c\8t desbloqueado para OC

i5-7400 750$ = 4c\4t bloqueado

i7-7700 1350$ = 4c\8t bloqueado

i7-7700K 1500$ = 4c\8t desbloqueado

i7-6800K 2000$ = 6c\12t desbloqueado

R5 1600 950$ = 6c\12t desbloqueado

R7 1700 1250$ = 8c\16t desbloqueado

i7-6900K 6000$ = 8c\16t desbloqueado

 

Em questão de edição, e tarefas pesadas para processador, núcleos fisicos(c) e logicos(t) são muito importantes, e no mesmo preço a AMD aniquila a Intel nestes termos, e oferece desempenho em jogos semelhantes, R5 vs i5 os R5 se saindo melhor por não serem tão limitados em núcleos permitindo uma experiência mais suave e não limitando multitarefa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2017 às 04:50, Atretador disse:

Você esta pagando por performance ou marca?

Acho q por confiança e performance, sei q a Intel tem seu nome mas não acredito q o i5 seja ruim, os PCs do meu trabalho com i5 rodam perfeitamente mas respeito a opinião 

adicionado 0 minutos depois

@Jobson Fonseca valeu demais amigo. Irei pesquisar esse Amd AGORA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca 

Citação

Acho q por confiança e performance

Não confie em empresas, escolha se baseando nos resultados ao comparar produtos específicos e os benefícios que cada plataforma oferece.

 

Citação

não acredito q o i5 seja ruim

Ruim? Não. O melhor na sua faixa de preço? também não. No fim, você acaba pagando mais, para ficar limitado, e ter menos performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@Jobson Fonseca Pelo visto está tudo certo. Não encontrei nenhuma incompatibilidade! 

Obg

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Atretador disse:

@Jobson Fonseca Qual seu orçamento total?

Esse aí amigo. No talo. Não vale a pena colocar um i3 em relação ao g4560, futuramente um upgrade para um i5 ou i7, é uma VGA mais forte. Mas no momento é esse o orçamento

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Atretador disse:

@Jobson Fonseca Qual seu orçamento total?

Teria alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Você não informou o quanto esta disposto a gastar.

E voCê ja tem um PC que de para aproveitar as peças?Vejo que ja tem uma fonte

 

 

i3 não vale a pena, da mesma forma que os i, dependendo de quanto puder gastar da para pegar um R3, ou um R5 1400(ja que o R5 na Kabum leva 4Gb de RAM de graça)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...