Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de memoria e placa-mãe ?


Posts recomendados

Ola, tenho um PC que utilizo apenas pra jogar, ele ainda é bem fraco porém consigo jogar os jogos mais antigos sem problemas, suas configurações :

* placa-mãe asus.com/br/Motherboards/P5G41M_LX2BR

* Processador Intel Core 2 duo e7300 2.66ghz

* 1 pente de 2Gb memoria ram ddr3 (frequência DRAM 531.9 MHZ)

* Fonte evga 500w

* HD 500 Gb

* Placa de vídeo ATI Raedeon 4650

 

Resolvi comprar uma memoria nova de 4gb pra utilizar com a minha antiga de 2gb, uma HYPER X 4gb 1600mhz porém com ela o pc nao da nenhuma imagem, já tentei ela sozinha e não da nada, apenas a de 2gb funciona em qualquer slot, achei q tivesse com defeito mas em outro PC ela funciona normalmente...  Alguém sabe o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@osvaldo vasconcelos Boa tarde

 

Aqui no meu serviço tenho algumas máquina com essa mesma placa-mãe e ele é bastante chatinha para memória.

Você vai ter que trocar esse pente de 4Gb DDR3 1600 por 4Gb DDR3 1333 para funcionar, ou tente atualizar a bios quem sabe melhore essa incompatibilidade com sua memória.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_Download/

P5G41T-M LX2/BR BIOS 0407
Improve DRAM's Compatibility.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...