Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de processo sobrecarrega a fonte?


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde!

Me ocorreu uma situação no domingo e gostaria da ajuda de vocês para compreender.
Levando em conta que minha máquina possui um Ryzen 7 1700, uma EVGA GTX 770 e uma fonte Hantol 900W.
Obs.: A etiqueta de +12v da fonte está assim: (+12v1 (yellow) = 30A / +12v2 (yellow) = 30A).

Enquanto eu renderizava um vídeo (Sony Vegas Pro 14), mantive um jogo aberto (Black Desert).
Era a terceira vez que eu renderizava aquele vídeo, mas curiosamente a única em que mantive o jogo aberto durante a renderização.

Depois de alguns minutos, minha máquina desligou sozinha.
Vi pela tampa de acrílico que as Leds da placa-mãe (Asus B350-Plus) estavam acesas, normal.
Mas logo em seguida, saiu uma faisca da tomada. Minha reação foi retirar da tomada.
Desde então quando ligo novamente na tomada, as leds da MB não acendem e, obviamente, a maquina não liga.
A fonte estava absurdamente quente e com cheiro de queimado.

Ok, entendi que a fonte queimou.
Minha dúvida é se ela queimou por motivos "próprios", talvez por ser antiga.
Ou a renderização, somada com o jogo rodando, não foram apenas coincidência e fizeram com que a GPU exigisse mais energia (mais do que a fonte suporta)?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Rezk

 

Nunca ouvi falar dessa marca de fonte.. Tem uma foto do rótulo dela??

 

Dependendo da qualidade dela (ou falta de qualidade), a exigência do seu PC sobre ela, só serviu pra mostrar, o quão ruim ela é ou pra ressaltar um problema dela..

 

900 Watts, pra um PC desses, seria um overkill sem tamanho, se a fonte for boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...