Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer para melhorar o desempenho?


Posts recomendados

Bom galera, eu vim montando meu PC aos poucos e aos meu olhos e de algumas pessoas que já viram as configurações está bom.

Mas eu não estou satisfeito com o desempenho do PC ao todo. Jogo Crossfire AL e Alguns Mu online (Jogos "leves"). E nesses mesmos jogos o desempenho não esta me agradando, no caso do Crossfire, fica o FPS que espero(170 há 200) do meu PC e do nada o FPS cai 30,40 e 50. Alguns dizem que é minha placa-mãe(Vai estar o nome dela em baixo) e alguns dizem que AMD não é boa pra jogos, essas são minhas configurações:

Processador: AMD Fx 6300 3.5 GHz

Placa de Video: AMD Radeon RX 550 2gb 128 bits

placa-mãe: ASRock n68 s3

Memoria: 8gb(2 de 4gb)

Fonte: 650w reais do Hoopson

Esta bom, ou eu preciso mudar alguma coisa nessas configuraçoes ?porque ao meu ver esta tudo "certo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua placa-mãe não suporta o FX 6300.http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp#CPU  e mesmo se aparecesse que suportasse não seria o ideal.

 

o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 e 990.

 

Eu não conheço essa fonte mas acho que não é muito confiável não. vou esperar alguém com mais conhecimento falar se essa fonte realmente é boa ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes Hoopson além de não terem o selo 80 PLUS estão bem abaixo do nível de qualidade até de marcas mais baratas como aerocool e thermaltake...

Montei meu pc alguns meses atrás e a própria vendedora da loja não recomendava fontes Hoopson.

Se for possível troque a fonte, porque se trocar a placa-mãe e não trocar a fonte pode ter problemas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos analisar:

 

- Seu processador e placa-mãe não tem compatibilidade total.

Como disse o @Fabricio Gomes , os FX operam bem apenas com chipsets 970 e 990. Não é o caso da sua placa-mãe.

 

- Seu processador é fraco.

Ele perde para os Core de mesma geração e já está bem defasado.

 

- Sua VGA é fraca.

Apesar de nova, sua VGA é low, sendo até mais fraca que uma GT1030

 

Tente vender este conjunto de placa-mãe, processador e memória e compre um G4560 + H110 + 8 Gb DDR 4.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diguin18x 2 itens para trocar ai:

 

Fonte e placa-mãe.

 

A mais porque trocar a fonte se ela está boa ? Simples essa fonte ai não tem qualidade alguma, ela nem mesmo entrega a potencia mostrada, é uma fonte praticamente genérica e ruim, usar ela com placa de vídeo e praticamente o mesmo que usar um estabilizador em fonte nova e boa, ou estraga ou nem funciona direito.

 

A placa-mãe já foi dito acima pelo amigo @Fabricio Gomes  sobre a troca.

 

Eu recomendo abandonar processadores da linha fx, vá na indicação do amigo @Kleber Peters .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

Essa sua placa-mãe não suporta o FX 6300.http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp#CPU  e mesmo se aparecesse que suportasse não seria o ideal.

 

o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 e 990.

 

Eu não conheço essa fonte mas acho que não é muito confiável não. vou esperar alguém com mais conhecimento falar se essa fonte realmente é boa ou não.

Meu amigo me indicou essa placa-mãe Asus H110M-E/M.2, ela é boa para o que eu tenho ?E a fonte eu vou trocar ela de imediato.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Vamos analisar:

 

- Seu processador e placa-mãe não tem compatibilidade total.

Como disse o @Fabricio Gomes , os FX operam bem apenas com chipsets 970 e 990. Não é o caso da sua placa-mãe.

 

- Seu processador é fraco.

Ele perde para os Core de mesma geração e já está bem defasado.

 

- Sua VGA é fraca.

Apesar de nova, sua VGA é low, sendo até mais fraca que uma GT1030

 

Tente vender este conjunto de placa-mãe, processador e memória e compre um G4560 + H110 + 8 Gb DDR 4.

 

 

 

VGA que você fala é o que ?

Minha placa de vídeo é boa ou razoável ?

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, Atretador disse:

@Diguin18x Coloca um cooler péqueno direcionado aos VRMs da sua mobo e limite o FPS do jogo(com vSync, ou ativando o alvo de framerate no painel de configurações radeon), não tem a mínima necessidade de forçar o hardware para pegar esse FPS alto.

Pow, pior que eu nem sei configurar essa placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

VGA = Video Graphics Adapter, ou Placa de Vídeo.

A sua é fraca, perde pra GT 1030, mas vai conseguir te atender se não for muito exigente.

Mas você acha que seu eu botar essa placa-mãe aqui: Asus H110M-E/M.2 ou uma melhor. Consigo ter um desempenho melhor ?

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Kleber Peters É melhor que a 1030 na verdade, dependendo do caso uns 20% mais veloz :x

 

 

http://adrenaline.uol.com.br/2017/07/13/50675/radeon-rx-550-ou-geforce-gt-1030-batalha-das-placas-baratinhas-/

 

adicionado 0 minutos depois

 

Procede a informação que AMD não é recomendada para jogos ? Porque no meu caso eu tenho um "kit", com placa e processador AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diguin18x Não, porém, seu processador é de um linha de 2011 e sua placa-mãe não suporta bem ele.

 

Seria bom ver as temperaturas do proc, e como falei antes, por um cooler direcionado a placa-mãe para resfriar os VRMs.

 

Essa placa-mãe H110 nem é compativel com o seu FX, e se fosse fazer um up, trocar um FX300 por um G4560 não é exatamente um grande upgrade, seria melhor pular direto para um Ryzen 3 ou Ryzen 5, mas, com essa GPU não há necessidade, seu problema é outro. Como eu falei antes, limite o FPS, não há necessidade de forçar o hardware para pegar esse FPS absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Atretador disse:

@Diguin18x Não, porém, seu processador é de um linha de 2011 e sua placa-mãe não suporta bem ele.

 

Seria bom ver as temperaturas do proc, e como falei antes, por um cooler direcionado a placa-mãe para resfriar os VRMs.

 

Essa placa-mãe H110 nem é compativel com o seu FX, e se fosse fazer um up, trocar um FX300 por um G4560 não é exatamente um grande upgrade, seria melhor pular direto para um Ryzen 3 ou Ryzen 5, mas, com essa GPU não há necessidade, seu problema é outro. Como eu falei antes, limite o FPS, não há necessidade de forçar o hardware para pegar esse FPS absurdo.

Qual placa-mãe você me indica então? Não estou em condições no momento de trocar o processador, com essas mesmas configurações que mostrei trocando a placa-mãe e fazendo esse negocio do cooler direcionado a placa-mãe para resfriar os VRMs, consigo o desempenho esperado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...