Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um Notebook


Ivan Neto II

Posts recomendados

Boa tarde, eu trabalho com Designer gráfico, utilizo o Photoshop e Illustrator para edições de imagem e utilizo o Corel Draw X8 para envio de arquivos para algumas gráficas pois ainda não aceito aquivos em .EPS. Também utilizo alguns programas no qual ainda estou estudando, CINEMA 4D, Sony e o Camtasia para gravações de vídeo aula.

 

 Então, eu tenho um Samsung vei de guerra e estou querendo dá uma grande melhorada nele e gostaria da dica de vocês, quero mudar tudo que for possível para eu poder utilizado de forma tranquila, estou disposto a gastar uma boa grana nele. 

 

Hoje, os dados dele são esses que arquivei

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ivan Neto II disse:

Então, eu tenho um Samsung vei de guerra e estou querendo dá uma grande melhorada nele e gostaria da dica de vocês, quero mudar tudo que for possível para eu poder utilizado de forma tranquila, estou disposto a gastar uma boa grana nele. 

As coisas que você pode mudar no seu notebook são o processador, memória RAM e se não me engano, já fizeram entrada externa de notebook para por uma placa de vídeo... Mas sinceramente, o lance mesmo é fazer logo um desktop. Muito mais poder de fogo e custo-benefício. Você só usaria estes programas com este notebook? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Neto II Notebook é muito limitado, como o amigo @Ian Rossi disse, essas são todas as coisas possiveis de mudar.

 

O processador tem placa-mãe nem suporta a troca.

 

A placa de vídeo já vi colocarem com adaptador que vai conectado na porta da placa de rede wi-fi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ivan Neto II Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

 

Realmente para trabalho pesado o melhor é um desktop.

Hoje em dia existe gabinete e placa-mãe bastante pequena e que pega pouco espaço na mesa com grande poder de processador e vídeo.

Para mim o único beneficio de um notebook é mobilidade e espaço e mais nada.

É claro que existe notebooks com grande poder de processamento e vídeo, só que como já foi falado as únicas coisa que tem como você trocar é processador (nem sempre), memória e HD e mais nada.

E fora que esse notebook parrudos custam bastante grana que com o valor você consegui montar um desktop melhor.

As coisas evoluem muito rápido e com deskop você consegui aproveitar bastante coisa como por exemplo, o gabinete, HDs, Placa de vídeo, etc.

Agora caso queira mesmo o notebook vá na pagina da Dell, HP, Asus, etc que eles vão fazer o levantamento de um equipamento que se encaixa com suas necessidades.

 

Att Edvaldo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ian Rossi disse:

As coisas que você pode mudar no seu notebook são o processador, memória RAM e se não me engano, já fizeram entrada externa de notebook para por uma placa de vídeo... Mas sinceramente, o lance mesmo é fazer logo um desktop. Muito mais poder de fogo e custo-benefício. Você só usaria estes programas com este notebook? 

Não, o notebook poderia ser usado só a carcaça pelo o menos, mas poderia trocar a placa-mãe etc.. 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Ivan Neto II Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

 

Realmente para trabalho pesado o melhor é um desktop.

Hoje em dia existe gabinete e placa-mãe bastante pequena e que pega pouco espaço na mesa com grande poder de processador e vídeo.

Para mim o único beneficio de um notebook é mobilidade e espaço e mais nada.

É claro que existe notebooks com grande poder de processamento e vídeo, só que como já foi falado as únicas coisa que tem como você trocar é processador (nem sempre), memória e HD e mais nada.

E fora que esse notebook parrudos custam bastante grana que com o valor você consegui montar um desktop melhor.

As coisas evoluem muito rápido e com deskop você consegui aproveitar bastante coisa como por exemplo, o gabinete, HDs, Placa de vídeo, etc.

Agora caso queira mesmo o notebook vá na pagina da Dell, HD, Asus, etc que eles vão fazer o levantamento de um equipamento que se encaixa com suas necessidades.

 

Att Edvaldo

 

 

É, pra mim seria necessário um notebook por questão de locomoção, sempre ando com ele na bolsa resolvendo as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ivan Neto II disse:

mas poderia trocar a placa-mãe etc.. 

Só se tu for um engenheiro nessa área kjjjjj. A placa-mãe é soldada direto no gabinete (pelo menos, os que eu tinha...), se fosse trocar td, teria que saber toda a questão de eficiência energética, trocar a tensão da fonte e mais um monte de coisa que não lembro agora... A questão é que não compensa gastar muito num notebook sabendo que desktop pode ser até 3X melhor dependendo da config. Qual o seu orçamento? 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Ivan Neto II disse:

É, pra mim seria necessário um notebook por questão de locomoção, sempre ando com ele na bolsa resolvendo as coisas

Aí é outra coisa :v 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

Só se tu for um engenheiro nessa área kjjjjj. A placa-mãe é soldada direto no gabinete (pelo menos, os que eu tinha...), se fosse trocar td, teria que saber toda a questão de eficiência energética, trocar a tensão da fonte e mais um monte de coisa que não lembro agora... A questão é que não compensa gastar muito num notebook sabendo que desktop pode ser até 3X melhor dependendo da config. Qual o seu orçamento? 

 3/4 mil, dá pra montar algo? De preferência algo que seja fácil pra transportar, pois sempre to me locomovendo com esse aparelho pros cantos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Ivan Neto II disse:

Não, o notebook poderia ser usado só a carcaça pelo o menos, mas poderia trocar a placa-mãe etc.. 

adicionado 1 minuto depois

É, pra mim seria necessário um notebook por questão de locomoção, sempre ando com ele na bolsa resolvendo as coisas

A carcaça de um notebook não é igual um gabinete que seu interior é padrão, como o formato ATX.

Por exemplo se você tiver um notebook da ASUS e remover a placa-mãe e tentar instalar em um notebook da MSI não vai dar certo, mesmo que usem o mesmo processador o mesmo chipset, etc.

Ao contrario de um desktop se você tiver uma gabinete com uma placa ASUS e quiser colocar uma placa-mãe MSI pode colocar sem problema.

Mas faço que te falei peça um orçamento para Dell, HP, Lenovo, Acer, Asus, eles vão fazer uma máquina do seu gosto com maior prazer.

E entre 4 e 5 mil da para pegar uma maquina bem parruda com vídeo dedicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A carcaça de um notebook não é igual um gabinete que seu interior é padrão, como o formato ATX.

Por exemplo se você tiver um notebook da ASUS e remover a placa-mãe e tentar instalar em um notebook da MSI não vai dar certo, mesmo que usem o mesmo processador o mesmo chipset, etc.

Ao contrario de um desktop se você tiver uma gabinete com uma placa ASUS e quiser colocar uma placa-mãe MSI pode colocar sem problema.

Mas faço que te falei peça um orçamento para Dell, HP, Lenovo, Acer, Asus, eles vão fazer uma máquina do seu gosto com maior prazer.

Vou fazer isso, fazer um orçamento lá e jogo aqui dps, valeu campeão! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ivan Neto II disse:

 3/4 mil, dá pra montar algo? De preferência algo que seja fácil pra transportar, pois sempre to me locomovendo com esse aparelho pros cantos

 

Olá, com 3/4 mil reais dá pra montar um desktop consideravelmente portátil.

 

Como os outros usuários falaram, o notebook é bastante limitado na hora de realizar upgrades, devido a toda a engenharia necessária para colocar todos os componentes de um desktop em um espaço tão pequeno. Então mesmo que você conseguisse trocar a CPU, por exemplo, a refrigeração do mesmo provavelmente não daria conta, por exemplo. A sua melhor opção, se realmente quiser um notebook, é simplesmente comprar um novo.

 

Existem notebooks na faixa de 3/4k que conseguirão fazer tudo o que você precisa tranquilamente, mas se você realmente quiser um computador que irá durar por vários anos sem uma queda significativa de performance, a melhor opção seria sem dúvidas um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ivan Neto II disse:

Não, o notebook poderia ser usado só a carcaça pelo o menos, mas poderia trocar a placa-mãe etc.. 

Você usar a mesma carcaça, mas desde que coloque a mesma placa-mãe e as mesmas coisas dentro dela, as carcaças de note são padrão e a maioria não encaixa outra placa-mãe e se encaixa é placa de notebook e todas são simples.

 

O melhor é montar um desktop ou comprar um notebook já bom para o que quer, modificar um que já tem é complicado de mais e não é tudo que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, primeiro, esquece a ideia de montar um notebook, pois o máximo que pode melhorar é a memoria e hd, segundo, se quiser um equipamento que possa trocar peças no futuro, opte por desktop, terceiro, se quer portabilidade e com 3, 4 mil disposto a gastar, pode comprar um notebook muito bom nessa faixa de preço que não lhe deixara na mão, você encontra vários modelos com processadores i5 ou i7 da sétima geração, e boa memoria e alguns ate com placa de vídeo. recomendo o notebook para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...