Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no windows (tela azul) + recuperação dos arquivos


Posts recomendados

Pessoal, estou tentando corrigir um problema em um computador do trabalho. 

O notebook em questão não está mais fazendo o boot do windows 7. Quando vai carregá-lo aparece rapidamente uma tela azul (não dá para ver o erro) e o computador reinicia.

Já tentei fazer o CHKDSK pelo cmd mas não resolveu.

Tentei a restauração do sistema usando um cd com boot mas recebo aquele "compatibillty report" dizendo que para fazer a instalação do windows novamente eu preciso fazer o boot do PC e aí sim rodar o cd do windows (algo que já não é possível).

Reparar o sistema através do cd de boot também não funcionou.
Tentei fazer backup dos arquivos, fiz isso tanto usando copiar e colar como usando software para backup.

Acontece que esse notebook não era meu e tinha projetos importantes nele, somente um ex funcionário sabia quais eram os programas que eram usados, digamos que apenas ele sabia o que estava ali na área de trabalho que ele sempre usava.

Tentei acessar a pasta usuário e depois a pasta do usuário dele através do backup mas infelizmente, acredito que por segurança, o windows não me mostra os atalhos que estavam na pasta área de trabalho.

Queria saber se existe alguma outra maneira de chegar a esses dados de forma mais concreta.

Alguém acha que seria possível particionar esse hd, instalar outro windows na nova partição e então chegar aos arquivos com a permissão de adm?

Caso não, alguém teria alguma sugestão?

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse metodo aqui que eu vou falar vai ser uma coisa louca e inacreditavel kkkkkkk mas talvez fucione pois eu fazia isso quando meu windows corompia e dava certo,tenha um playstation 2, compre um case tire o hd do notebook coloque o hd no case e conecte o usb no playstation 2, coloque outro hd com outra case na outra usb do playstation 2. você tera que ter um disco com um programa gravado em um cd chama unlauchelf tem no youtube monstrando,coloque o disco no play 2 e entre no programa (tanbem monstra no youtube) copie os arquidos do hd que você quer usando os botos que tanbem sao monstrados no youtube e cole no outro hd que tanbem e monstrado no youtube. bem vai demorar muito emtao vai demorar uns 3 ou 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Rafael Blanco disse:

Pessoal, estou tentando corrigir um problema em um computador do trabalho. 

O notebook em questão não está mais fazendo o boot do windows 7. Quando vai carregá-lo aparece rapidamente uma tela azul (não dá para ver o erro) e o computador reinicia.

Já tentei fazer o CHKDSK pelo cmd mas não resolveu.

Tentei a restauração do sistema usando um cd com boot mas recebo aquele "compatibillty report" dizendo que para fazer a instalação do windows novamente eu preciso fazer o boot do PC e aí sim rodar o cd do windows (algo que já não é possível).

Reparar o sistema através do cd de boot também não funcionou.
Tentei fazer backup dos arquivos, fiz isso tanto usando copiar e colar como usando software para backup.

Acontece que esse notebook não era meu e tinha projetos importantes nele, somente um ex funcionário sabia quais eram os programas que eram usados, digamos que apenas ele sabia o que estava ali na área de trabalho que ele sempre usava.

Tentei acessar a pasta usuário e depois a pasta do usuário dele através do backup mas infelizmente, acredito que por segurança, o windows não me mostra os atalhos que estavam na pasta área de trabalho.

Queria saber se existe alguma outra maneira de chegar a esses dados de forma mais concreta.

Alguém acha que seria possível particionar esse hd, instalar outro windows na nova partição e então chegar aos arquivos com a permissão de adm?

Caso não, alguém teria alguma sugestão?

Obrigado!

 

 

 

Já tentou retirar o HD da maquina e plugar em outra que esteja com o windows funcionando ? 
Através de outra maquina o disco do seu hd fica acessivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já fiz isso...

Essa foi inclusive uma das formas de fazer o backup, no entanto, por questão de segurança (pelo fato do boot não ser feito de fato pelo hd com problema) algumas pastas ficam bloqueadas.

Ex: pasta area de trabalho do usuário X....

Eu gostaria de ver pastas como essa para poder saber os programas que eram usados e então remontar o ambiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Blanco disse:

Pior que já fiz isso...

Essa foi inclusive uma das formas de fazer o backup, no entanto, por questão de segurança (pelo fato do boot não ser feito de fato pelo hd com problema) algumas pastas ficam bloqueadas.

Ex: pasta area de trabalho do usuário X....

Eu gostaria de ver pastas como essa para poder saber os programas que eram usados e então remontar o ambiente.

 

Entendo, já tentou colocar seu usuário no nível de segurança para acessar as pastas (Administrador) , usando o botão direito em cima da pasta ?

O disco tem criptografia ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...