Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casamento de Impedancias


Luk Vs

Posts recomendados

Eae Galera estou precisando de ajuda , então eu preciso saber como posso casar as impedâncias de circuitos distintos, no meu caso tenho que casar a impedancia de um CI555 (saida dele) com a entrada de um amplificador de 10w, mas estou com duvidas sobre isso, alguém sabe qual a impedância de saída do CI555? estou usando ele como gerador de sinal quadrado. 

 

galera espero que alguém consiga me ajudar desde já valeu

sou novo aqui então não sei muito bem como usar o fórum me desculpem qualquer besteira que eu falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa sim entendi a montagem brother , mas nao entendi por que usar eles, o capacitor e o pot nao vão alterar meu sinal? to fazendo perguntas noobs mas não manjo desse assunto.

adicionado 51 minutos depois
Em 16/08/2017 às 23:45, Mestre88 disse:

Um capacitor eletrolítico de 10uF mais um potenciômetro de 50k pra ajustar o ganho deve resolver. 

 

 

Então por exemplo esse amplificador , ele tem um ganho de 13 certo, eu gostaria de entender melhor sobre essa parte do ganho , por que eu vou ligar o circuito amplificador a um indutor que vou usar de antena e outro de receptor onde vou ligar uma carga , mas não entendo como casar as impedâncias na saída do amplificador para antena e na entrada onde o sinal vai vir do 555 para minimizar as perdas.

 

Desde já obrigado pela paciência kkk

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...