Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória na Asrock X370 Killer SLI/ac


Tramot

Posts recomendados

Vim aqui tirar uma dúvida com vocês sobre um problema meio curioso, comprei uma placa-mãe "Asrock X370 Killer SLI" com soquete AM4 para usar a nova linha Ryzen

Primeiramente vou passar minhas especificações para poder confirmar se realmente é este o problema.

 

placa-mãe: Asrock X370 Killer SLI    (Novo)

CPU:          Ryzen 5 1600x   (Novo)

Ram:          2x4Gb DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White 2400MHz  (Novo)

Fonte:        Corsair cx 600w

 

Montei e etc, formatei o windows, e comecei a usar o computador, instalei e usei durante um dia inteiro, rodei jogos pesadíssimos, como The Witcher 3, Counter-Strike etc sem apresentar nenhuma falha ou gargalo.

 

No dia seguinte ligo o computador e ai vem o problema. Tela azul com "Memory_management", ai que meu problema começou, comecei a fazer rodízios com a memória ram, e o os erros da tela azul mudava, tela azul com "dpc_watchdog_violation" e windows congelando sempre que começava abrir páginas e janelas para forçar o computador... tudo apontava para a ram, e depois de pesquisar no site da placa-mãe descobri que minha memória não batia com nenhuma da lista de modelos recomendados (qvl). http://www.asrock.com/mb/AMD/X370 Killer SLIac/#Memory

 

Após essas telas azuis, fiquei dias quebrando a cabeça com outro problema quando voltei meu HD e SSD para a placa-mãe e processador antigos, eu simplesmente não conseguia bootar meu SSD. outra tela azul agora com "ntfs_file_system". Peguei meu cd de instalação do windows e pra minha surpresa novamente "ntfs_file_system" não entendi nada.

comecei a fazer rodízios das portas sata, cabos sata, etc e descobri que meu ssd interrompia a inicialização de QUALQUER COISA, eu bootava hd, cd, pendrive SEM o ssd e funcionava perfeitamente, porém quando eu espetava o ssd a mesma tela azul citada anteriormente aparecia.

 

Gostaria da opinião de vocês, primeiramente, o problema das telas azuis pode totalmente ser da incompatibilidade memória ram? caso seja, a ram poderia ter influenciado no defeito do meu ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou afim de montar um PC com esta placa-mãe, conseguiu resolver o problema? Era memória mesmo? 
Você conectou as memórias nos locais corretos? Como você utiliza 2 memórias de 4gb, tem que conectar no Segundo e Quarto slot, e não no Primeiro e Segundo, caso fosse apenas 1 memória, tem que conectar no Segundo slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...