Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com placa-mãe GA-970-D3P


alanbr00

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

estou numa situação complicada, tinha a seguinte configuração:
placa-mãe: GA-970a-D3P
CPU: Athlon 2 X3 435
RAM: 12GB DDR3 1333MHz
VGA: GTX 960 strix 4GB

Até que minha placa-mãe deu problema, tem momentos que ela para morre de vez, já tirei tudo deixei apenas FONTE CPU+COOLER, mas retirando os 4 pinos do cpu e não dava nenhum sinal de vida e testei 2 fontes reais (OCZ 400 e CX430) e uma genérica, quando ela morre, morre de vez.

Quando ela volta a funcionar a bios principal está corrompida e precisa ser restaurada, beleza faço a restauração e reinicia o pc, em seguida a bios funciona normalmente e vai para a próxima parte, carregar o windows, geralmente cai em uma daquelas 2 telas de recuperação após o windows travar (Inicializar assistente de recuperação ou Iniciar normalmente) e a outra onde tem a opção de modo seguro.

Nenhum teclado em qualquer uma das várias USBs funcionam. cheguei a testar 4 teclados, notem que os teclados funcionam normalmente, nessas telas o teclado apenas para de funcionar mas o computador continua.

Nisso eu tenho que esperar a contagem de 30 segundos, dessa forma consigo fazer o windows carregar, mas antes de dar o boot completo, carregar os programas, o windows trava e pronto volta tudo.

 

Levando no técnico ele fez limpeza e trocou a bateria e disse que só tendo uma placa igual para trocar os componentes e falou que deveria ser o Chipset.

 

Hoje estou usando a seguinte configuração:

placa-mãe: G31M-ES2L
CPU: Celeron E3400
RAM: 4GB DDR2 400MHz

VGA: GTX 960 strix 4GB
 

Meio que desencanei da GA-970a, mas queria saber se ainda há esperança, algo que eu poderia fazer e se não houver se vale a pena tentar resgatar o athlon, porque eu to achando que do celeron e3400 para o athlon x3 435 não muda muito.

Eu moro em Natal/RN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...