Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção com NB Dell


misterjohn

Posts recomendados

Minha filha comprou um modelo i15-5578-A10C 2 x 1e realmente é uma máquina bonita, mas por ser diferente dos outros já que opera por touch screen, dobra de modo que parece um tablet, é mais caro mas em compensação tem poucas portas, são apenas 2 USB 3.0, 1 2.0; 1 HDMI, 1 Entrada de fone de ouvido, 1 para cartão SD e só; o meu antigo Sony tem muitas mais; além disso não tem driver de DVD e nem rede, internet só wi-fi.

Um bom recurso é o teclado iluminado para quem tem apenas o note é uma boa, pode usa-lo no quarto a qualquer hora.

É muito lento como disseram nos comentários de compradores, mas tem coisas piores como a falta de um manual decente ao invés de um simples folheto com poucas instruções com os idiomas misturados.

Mas a parte pior ainda está por vir, fui instalar um programa para ela, não deu certo, desinstalei e quando fui reinstalar surgiu uma mensagem de que eu estava instalando um programa de 32 b mas já havia outra versão em 64 e não poderia prosseguir a instação por esse motivo, ai ficou o impasse já que não havia tal programa instalado e eu não podia instalar de novo.

Antes de mais nada, sugeri a ela que criasse uma mídia de recuperação, como no "panfleto" não especifica, recorri ao site onde explica o procedimento e informa ser necessário um pendrive de 8 Gb (meu Sony exigiu 5 DVDs para o recovery manual) mais ao executar o procedimento tivemos que abortar porque o programa gerador da Dell informou que só podia continuar com a operação se plugasse um pendrive de 16 Gb, indo de encontro as instruções do fabricante, trocamos o dispositivo como solicitado e aparentemente deu tudo certo.

Voltando ao problema do programa que não deu certo, sugeri a ela que restaurássemos as configurações de fábrica utilizando a partição do hd feita pela Dell para esse fim, de novo as instruções do fabricante era para que tentássemos primeiro a restauração via Windows, o que foi feito, mas ao invés de concluir travou na parte que pedia para aguardar e não desligar, até o fim do procedimento.

Acionado o recovery começou o inferno, o sistema pediu para ligar para Microsoft, teve que informar uma ID fornecida pelo inicio do programa de restauração, fora outras coisas que nem quis tomar conhecimento, enfim depois de uma série de exigências deu tudo certo, mas se não tivesse registrado o produto talvez não teria o direito de usar esse recurso, penso eu...já fiz o mesmo procedimento em ACER e SONY e nada disso foi pedido.

Quando o meu Sony começou a dar pau pensei em comprar um Dell, mas agora não quero nem de graça, só compra algo, paga caro e fica refém dos caras, pensei que só a apple agia assim, isso é algo aceitável partindo do maior país dito democrático do mundo?

 

Saiba mais da Dell: https://guilhermemaldonado.wordpress.com/2009/09/05/historia-da-marca-dell/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo

 

É por isso que eu ainda uso win7.

Vamos um pouco pra teoria da conspiração, a microsoft tem poder suficiente pra "obrigar" a dell a fazer este tipo de processo de restauração, isso pra mim me parece mais com algum tipo de processo da MS porque essa é uma tendência da MS desde o lançamento do Win 10 com aquele hack/vírus tudo que é de ruim no mundo chamado cortana os escândalos de invasão de privacidade da MS na europa tem nações que recomendaram até o downgrade pro win 7,o aumento de uso linux na europa "disparou" opensuse na alemanha ,ubuntu não, esse está indo pelo mesmo caminho.E a MS disse que vai coletar tudo de seus usuários e pronto,ela não vai parar! ou seja essa uma pratica de muitas empresas, samsug tb já fez e faz isso até hoje.Facebook então nem se fala se loga no face e busca por OI ou vivo nunca mais as propagandas dela vai sumir eu sempre fecho mesmo o navegador e depois busco o que quero pra não ser incomodado com essas propagandas.Como disse essa barreira na restauração do sistema me parece mais imposição da MS quanto a recuperação no pendrive me parece mais que foi erro da dell mesmo.Quanto a qualidade da dell e projeto com apenas 3 usbs me parece que a dell tentou fazer "tabletzão" até pelo poder inferior apresentado me parece que eles não tiveram a intenção de fazer um "note de verdade".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de colocar na postagem mas já editei, nem placa de rede tem, quem mora em lugar desfavorável ao wi-fi se prejudica porque não poderá ligar via cabo...meu Sony fica no mesmo ambiente do roteador que é um dos melhores e ainda assim eu uso com cabo porque a transferência de arquivos é mais rápida...

Também relutei até o fim para sair do XP e farei o mesmo com o W7, já tentei ir para o Linux várias vezes mas tem muitas versões (distribuição), muita coisa feita na linha de comando, por isso estou com o Windows até hoje, qualquer hora vou tentar o hacktoshin...o problemas é a falta de programas para vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os Acer sao tranquilos demais.. e duráveis tb.. nao sei porque tanta gente faz biquinho ao cogitar comprar Acer.. pra mim, a melhor marca de notebook que existe sem concorrentes.. principalmente no quesito durabilidade.. indico sem medo

 

tive um particular por 5 anos, so coloquei mais memoria e um ssd.. e outro q minha familia usa tá funcionando aqui desde 2011, diariamente.. inclusive eu o uso tb quando quero acessar algo rapidamente sem precisar ligar meu pc.. firme e forte

 

pra mim essas marcas badaladas, HP, sony, Dell so tem o nome mesmo.. e eu ja tive experiencia com todos eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

os Acer sao tranquilos demais.. e duráveis tb.. nao sei porque tanta gente faz biquinho ao cogitar comprar Acer.. pra mim, a melhor marca de notebook que existe sem concorrentes.. principalmente no quesito durabilidade.. indico sem medo

 

tive um particular por 5 anos, so coloquei mais memoria e um ssd.. e outro q minha familia usa tá funcionando aqui desde 2011, diariamente.. inclusive eu o uso tb quando quero acessar algo rapidamente sem precisar ligar meu pc.. firme e forte

 

pra mim essas marcas badaladas, HP, sony, Dell so tem o nome mesmo.. e eu ja tive experiencia com todos eles

CAra eu já tive note da Samsung nada pra se reclamar ,CCE muita gente esculacha mas pense num note bom e barato,atualmente tenho um HP e tb é outro note muito bom, não entendo porque a galera fala de acer ,cce tive uma rápida experiência com acer e gostei já com hp acredito que a bateria dos hp "morre" muito rápido problema que não encontrei nos cce ou acer etc. Nosso amigo comprou pela promessa da dell que realmente a proposta é interessante e como costumo dizer a ideia é boa mas execução é péssima. um note que nem placa de rede tem e nem traz um adaptador é brincadeira.Alguns ultrabooks não vem com lan onboard mas pelo menos já traz um adaptador e o numero de portas ubs é bem maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a propaganda que a Fórmula 1 utiliza Acer, não sei se é só comercial mesmo, mas tive um também, veio com Windows 8 que eu odiei, a empresa disse que não tinha como instalar o XP, pesquisei todo o conteudo interno dele, formatei, instalei o XP, baixei os drivers no verdadeiro site do fabricante do componente, quando fui vender ele fiz um recovery com as mídias de recuperação ficou igual quando comprei...vendi por dois motivos, som muito baixo e não tinha teclado numérico dedicado; comprei um Sony que é de uma construção bem simplória mas tem um som alto e está funcionando já tem quase 3 anos.

Obs: Já vi Positivo todo desgastado por uso e CCE até com jogo na tela, mas ambos funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...