Ir ao conteúdo

Dell Latitude E6430

Ir à solução Resolvido por Marcosems,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Tenho um notebook antigo, um Dell Latitude E6430, com Intel Core i5-3610ME (2700.0 MHz), 4GB de memória ddr3 800.0 MHz (PC3-12800). Sei que é antigo e bem fraquinho para as opções atuais, mas infelizmente no momento não tenho como comprar uma maquina nova. 
Minha dúvida é o seguinte, é possível fazer algum upgrade, para melhorar o desempenho no uso diário e para alguns jogos ( mobas como dota 2 , lol , cs ) ?
Por exemplo, valeria a pena migrar para um core i7 - ou nem é possível fazer isso - , aumentar a memória  ou algum dispositivo de vídeo para fugir do integrado hd 4000 ?

Desde já, muito obrigado. 

Postado

únicas mudanças seria colocar um ssd e aumentar a memoria ram, porém nenhuma delas melhoraria o desempenho nos jogos. melhoraria o mínimo pelo investimento alto que iria ser feito.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, sbernardo disse:

únicas mudanças seria colocar um ssd e aumentar a memoria ram, porém nenhuma delas melhoraria o desempenho nos jogos. melhoraria o mínimo pelo investimento alto que iria ser feito.

Mas no caso, eu teria que adquirir novas memorias e tirar a que está nele, pela baixa frequência né ? 

Postado
6 minutos atrás, Marcosems disse:

Mas no caso, eu teria que adquirir novas memorias e tirar a que está nele, pela baixa frequência né ? 

depende, geralmente os notebook vem com duas entradas de memoria, so abrir ele e ver se tem disponível outro slot de memoria. dai so comparar as frequências e colocar outra. Mas se fosse pra fazer um investimento, vai de ssd. vai ter um desempenho surpreendente para as tarefas diárias, so os jogos que continuara o mesmo (nem o aumento de memoria resolveria o problema dos jogos). coloquei um no meu notebook que tem um i5 da primeira geração e 4gb de memoria, virou outra maquina. super rápido.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 17/08/2017 às 16:41, Marcosems disse:

Uma coisa que notei é que o processador está limitado ( de acordo com o cpu-z ) a no maximo 900 Mhz. Isso é normal ?

A sua fonte é original? Eu tenho um E6430, eu usava uma fonte falsificada e ele sempre ficava lento travado em 0.60GHz, comprei uma fonte original e o os meus problemas acabaram. Hoje ele funciona no modo turbo 

à  3.60GHz e  roda tudo o que eu preciso, jogo pubg,lol, rodo photoshop,

uso coreldraw, etc...

Especificação do meu pc:
Cpu: I5 3440M 2.70GHz(turbo:3.60GHz)

Memória Ram: 8GB de 1333MHz

Memória interna: HD300GB

Placa de vídeo: integrada

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@YuriTech140 Sim, fiz isso na epoca, troquei a fonte e funcionou. 
Fiz upgrade de memória e coloquei um ssd. Uso o danadinho até hoje, para jogos mais leves, como mobas, funciona e para os trabalhos do dia-dia também. 

Obrigado!!

Postado
agora, Marcosems disse:

@YuriTech140 Sim, fiz isso na epoca, troquei a fonte e funcionou. 
Fiz upgrade de memória e coloquei um ssd. Uso o danadinho até hoje, para jogos mais leves, como mobas, funciona e para os trabalhos do dia-dia também. 

Obrigado!!

Esse notebook em 2019 para os intermediários é ótimo!!!Eu coloquei  windows 10 nele, e ele roda liso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!