Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC- i5 x i7 e outras questões


Posts recomendados

Olá,

Estou com um orçamento de 4.000 para comprar um PC já montado para ser entregue pronto para funcionamento, pois não sei montar e não tenho muito tempo sobrando para sair em busca de peças, montagem, benchmark etc....

 

Optei particularmente pelo conjunto intel + geforce pois tive péssimas experiências  com AMD e radeon nos meus PCs antigos então não pretendo suportar mais essas marcas. Eu quero um PC que dure bastante tempo ( 4 anos no mínimo sem necessidade de upgrades ), sempre estive acostumado a jogar no low então não tem problema se com o passar do tempo os novos jogos eu não possa rodar no máximo, o importante é não travar e não fazer barulho, além de não precisar de manutenções constantes, minhas dúvidas são:

 

1- i5 ou i7? A placa que eu pretendo colocar é no mínimo uma 1060 6gb e talvez a 1070 se couber no orçamento, eu quero saber se a diferença de preço vale pagar a mais pela i7 considerando a durabilidade e eficiência nos jogos

 

2- 1060 ou 1070? Eu jogo diversos jogos, como witcher, overwatch, total war, mais uma vez, eu quero algo que aguente os gráficos no talo ou milhares de soldados na tela, no caso do total war, então quero saber se a diferença de preço compensa no desempenho

 

3- Esperar ou não a black friday? Faltam 3 meses, valeria a pena esperar se a diferença de preços no conjunto no mínimo fosse algo acima de 500 reais, uma vez que meu interesse é imediato para  um pc melhor, o custo dessa espera só valeria a pena em um desconto considerável, e nunca comprei pc em black friday então fico na dúvida

 

4- Na questão de lojas que vendem pcs já montados, tirei a partir de uma pesquisa rápida a conclusão de que a pichau e a terabyte tem os melhores preços, mas são essas mesmo as melhores lojas ou estou perdendo alguma coisa?

 

5- Vi que algumas máquinas vem com "sshd", em teoria hds que também são sdds, mas isso é válido ou alguma malandragem/golpe? Eu preciso de um SSD, então seria perfeito hds que também fossem ssds, mas parece bom de mais para ser verdade considerando que ssd de 120gb custam cerca de 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver com muita pressa, espere até dia 21 de Agosto quando a intel irá anunciar a nova linha de processadores. Isso aquecerá o mercado, ou eles possuíram um bom custo/benefício, ou irão fazer com que outros processadores baixem o preço. Na questão da placa de vídeo, dependi da resolução, mas a 1070, se puder pagar, acho que vale à pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fellipe Martins Se não estiver com pressa, espere a nova geração da intel, como o @Rodrigoou disse... realmente acredito que a nova geração da intel vai equilibrar o desempenho bruto em relação aos Ryzen, e vai manter a superioridade em games... como as GPUs estão muito rápidas acredito que por melhor que os i5 da nova geração sejam, valerá a pena pegar um i7, e ficar um bom tempo sem pensar em trocar de processador....

 

Quanto a GPU tenho uma GTX 1070 e vale muito a pena, pois você vai conseguir utilizar ela por um período de tempo maior com um FPS bom antes de pensar em trocar.

 

Sobre o sshd ele é hibrido, tem uma "parte" do disco que é SSD e o restante é HDD... o sistema se auto-gerencia e coloca os arquivos mais utilizados na parte ssd para que tudo pareça mais rápido... eu prefiro usar um ssd "inteiro" para o sistema e para o jogo que estiver jogando no momento...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fellipe Martins Se for comprar agora, Ryzen 5 1600 ou i7-7700K.

 

porém, com o i7 você fica preso sem possibilidade de upgrade sem trocar o kit todo.

 

Julgar sua compra com base em produtos antigos não é la o melhor a se fazer, ambas empresas ja tiveram produtos ruins, como o 7700K que é uma fornalha ou os i5 que engasgam em jogos.

adicionado 0 minutos depois

*Se não for comprar agora, volte aqui quando for comprar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...