Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Identificação de Rede


Posts recomendados

Olá amigos, sou novo no fórum. O problema que vou descrever aqui foi o que me fez procurar fóruns de informática para me ajudar.

Tudo começou quando eu coloquei internet no meu notebook novo. Oi Velox e tal. Estava tudo bem, quando eu percebi que o ícone de Rede e Internet começou a marcar um pequeno 'x'  vermelho. Porém, ele ainda identificava a rede e o aparelho em si. Tempos se passaram e a rede parou de identificar o aparelho, porém a mesma continuava navegando normalmente. Ate que de um tempo para cá (coisa de 2 semanas atrás) a internet começou a cair de tempos em tempos.

Eu ainda conseguia acessar sites como Google e Youtube e a Desciclopédia, mas qualquer outro aparecia o aviso de que não foi possível carregar os dados (como se estivesse realmente sem internet). Graças a tutoriais do Youtube eu consegui alguns comandos no CMD do Windows que ajudaram a internet a voltar (ipconfig /release, ipconfig /renew, etc), porém, mesmo executando os comandos e reiniciando o computador, o problema persistiu (meia ou 1 hora de acesso a internet e de repente, cai). Atualizei os Drives de Conexão de Rede, porém o problema continua. A única opção que não deu para explorar foi reconfigurar o ip pelo 'Rede e Internet' do Windows (Já que a Rede não identifica a internet nem o aparelho). Nisso o relógio também começou a atrasar do nada, não sei se tem algo a ver mas vale a pena citar...

Segue abaixo as imagens que talvez possam ajudar a esclarecer mais o meu problema

Rede com x vermelho.PNG

akdjdwq.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Slim Drivers para instalar qualquer Drives que estivesse desatualizado (e tinha vários), entre eles estava um sobre 'Wireless'. E a internet que eu uso é via cabo, acessando normalmente (mesmo que por alguns minutos). Vou dar uma pesquisada, talvez eu tenha deixado passar algo. Vou atualizar sobre os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei Eu usei o Slim Drivers para instalar qualquer Drives que estivesse desatualizado (e tinha vários), entre eles estava um sobre 'Wireless'. E a internet que eu uso é via cabo, acessando normalmente (mesmo que por alguns minutos). Vou dar uma pesquisada, talvez eu tenha deixado passar algo. Vou atualizar sobre os resultados
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...