Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 SO no mesmo computador


Posts recomendados

Galera estou com um problema que não sei se tem como arrumar,  meu computador esta com windows 10 porém vou formata-lo hoje, e eu utilizo linux, porém meu pai usa windows,  teria como eu fazer um dual boot porém em HDs Diferentes ?

Na minha maquina tenho 2 Hds de 1TB, 1 HD de 500gb e 1 SSD de 120gb, a ideia seria por o windows no SSD e o linux na HD de 500 GB, porém eu quero que os programas instalados no windows va para uma das HDs de 1tb, pois 120 gb é muito pouco e só pro SO esta perfeito,  se alguem souber como arrumo essa zona

 

Windows: 

SO:  SSD 120gb
Programas: HD 1 TB

 

Linux:

SO: HD 500gb

 

Backup:

HD2 de 1 TB

 

seria essa a disposição, na questão do dual-bot teria um jeito mais simples de escolher qual HD quero que inicie ou somente pelo F8 e dando boot em uma delas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia usar um pendrive velho ai pra instalar o grub do linux nele, assim o funcionamento seria padrão para a particao do windows e o seu pendrive seria como uma "chave" que daria o acesso ao seu linux quando você fosse usar ao espetar ele na usb

 

quando uma vez fiz isso, optei por esse esquema.. como tb era eu apenas q usava, era ate melhor porque no boot passava direto pro hd que tinha o windows, ou seja, espantava até os bisbilhoteiros q sequer faziam ideia q existia linux instalado naquele pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alef,

Já fez todo o setup, ou ainda não iniciou?

 

Pergunto porque gostaria:

1) de saber qual distro do Linux v. pretende usar?

 

2) indicar alguns tutorais (inclusive em vídeo) que encontrei jogando sua dúvida no Google, veja você mesmo: https://www.google.com.br/search?q=windows+10+%2B+linux+dual+boot&o que=windows+10+%2B+linux+dual+boot&aqs=chrome..69i57.6463j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a ideia e por o windows 10 que no caso ja instalei e o linux mint cinamon, estou com dificuldades de fazer o pendrive dar o boot no linux como o amigo rodrigo citou acima acho que vou criar um tópico só pra isso, quem tiver um tutorial e puder mandar 

adicionado 2 minutos depois

Atualmente esta assim o sistema 

 

HD 500 gb  - Formatado (a ideia é por o linux mint aqui)

HD 1 tb   1  - Backup arquivos

HD 1 tb   2  - programas windows 10 (mexi no registro e umas alterações loucas que todo programa que instalar ele joga pra esse HD)

SSD 120gb - Windows 10

 

possuo uns 10 pendrives, a ideia é deixar um com o grub instalado e quando conectar ele o boot ser no HD de 500 gb com o linux mint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...