Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao abrir arquivos PDF


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Desculpem-me se o tema está em local errado, mas de fato não consegui achar o tópico apropriado para minha dúvida. 

Por um longo período sempre utilizei o programa Foxit para abrir meus arquivos PDF's, por necessidade de uma opção que o Acrobat oferecia, instalei e comecei a utilizá-lo, até que ele começou apresentar alguns problemas. 

O problema que agora meus arquivos PDF's ficam com um símbolo do Chrome, e quando clico neles, o arquivo abrirá na página do navegador. 
Já cliquei na opção "abrir com - escolher programa padrão - Foxit/X-Change - sempre utilizar este programa", mas após reiniciar o pc, ele volta a abrir com Chrome. 

Quando baixo o pdf, aparece duas opções para salvar o arquivo: "Chrome HTML Documents" e "Todos os arquivos" estas duas opções quando abro meu PDF me remeterá para o navegador "file:///C:/Users/....../Desktop/Pasta/nome.do.arquivo.pdf

Não sei se tem algo a ver com o Acrobat, já desinstalei e de nada adiantou.

 

Se alguém souber de uma solução, ficaria agradecido. Obrigado.

02.JPG

03.JPG

01.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng André Ferreira Clique em iniciar, procure por Programas Padrão.

 

Clique em Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um programa.

Clique no tipo de arquivo ou protocolo para o qual você deseja que o programa seja usado como padrão.

Clique em Alterar programa.

 

Procure pelo Foxit e o selecione como padrão, mudando desta forma, creio que quando reiniciar ele não mudará para o Chrome. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa Fiz o que você pediu. 
Escolhi a extensão .pdf e selecionei para o atual que está em meu computador " X-Change" 

Verifiquei que todos os pdf's estavam com o ícone do programa selecionado. Ótimo.

Reiniciei o pc e o problema persistiu. 

Entrei novamente em "associar um tipo ..." e continua o ícone do Chrome

04.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng André Ferreira Desinstala o Chrome e refaz os procedimentos, selecionando o programa Pdf.

 

Reinicie a máquina e verifique se ele manteve o X-Change. Caso ele tenha mantido, reinstale o Chrome, reinicie novamente e verifique se o Chrome vai assumir novamente os .Pdf.

 

Fazendo daquela forma, era pra ter funcionado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa Olá amigo. O problema persiste. 

usei o comando regedit - HKEY_CURRENT_USER - Software - Microsoft - Windows - CurrentVersion - Explorer - FileExts - .pdf e encontrei essas três abas com aqueles nomes dentro da pasta. Saberia me dizer se excluindo o arquivo do chrome solucionaria o problema? Ou afetaria em algum arquivo pdf na internet na hora de fazer o download?

 

1.JPG

2.JPG

3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng André Ferreira Tente alterar o valor do Chrome para 0 e verifique se continua abrindo somente por ele, alterando o valor para 0 em teoria ficará desabilitado a abertura por ele, creio que não afete os downloads em pdf, o arquivo será baixado normalmente. 

 

Para alterar o valor, clique com o botão direito, alterar valor dword 32 bits. Digite 0, ok e reinicie a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...