Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula não seleciona a célula certa.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um problema que deve ser, aparentemente, fácil de resolver, mas estou tentando há vários dias e não consigo. Simplesmente não sei o que está faltando.

Fiz uma planilha que possui duas linhas: "esperado" e "realizado". As colunas dessas linhas estão classificadas por mês (jan, fev, mar etc.). Em cada mês serão inseridos o resultado esperado e o resultado alcançado. Acontece que estou tentando mostrar em uma célula à parte (na mesma planilha) o "resultado atual", mas não estou conseguindo.

 

Estou mandando a planilha anexa.

 

Estou tendo a seguinte fórmula:

=SE(N3="";M3;SE(M3="";L3;SE(L3="";K3;SE(K3="";J3;"-"))))

A linha 3 é onde estão os resultados alcançados.

A formula deveria verificar se dezembro está "vazio", caso positivo, mostrar o valor de novembro e, assim, sucessivamente. Porém, quando chega a hora de verificar se novembro está vazio e mostrar outubro, o resultado que aparece é "0".

 

:tw_bawling: HEEEEEELP!!!!

 

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Ingo

 

O Excel dispõe de funções bem melhores que a função SE.

Fiz o que você pediu usando a função DESLOC como matricial.

 

A formula é matricial, por isso, no final em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves. No início e no final da fórmula.

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

18_08_17_Retornar ultimo valor da linha_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Obrigado! Era isso mesmo. Só deu um pequeno "bug" quando inseri "0" na célula, pois "REALIZADO ATUAL" mostra o valor da coluna anterior", ao invés de mostrar o "0" que foi digitado.

 

@Patropi Obrigado pela ajuda, mas do jeito que você fez não funcionou direito.

adicionado 43 minutos depois

@deciog Acho que o "bug" está na divisão 1/(D3:O3<>0) . Quando coloco "0" na fórmula, o resultado dá #DIV/0! . 

 

Tentei corrigir, mas não funcionou.

 

Você fez assim: =PROC(2;1/(D3:O3<>0);D3:O3)

 

Eu tentei assim: =PROC(2;1/(D3:O3=0);D3:O3) , =PROC(2;1/(D3:O3>=0);D3:O3) e =PROC(2;1/(D3:O3<=0);D3:O3) mas a coluna "REALIZADO ATUAL" congelou em "0%".

 

Também tentei assim: =PROC(0;1/(D3:O3<>0);D3:O3) e também congelou em "0%". 

 

Não dá pra presumir que, por se tratar de uma progressão, a casa à direita nunca volte para zero, pois pode ser que seja necessário recomeçar zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...