Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esboço de CPU. O que mudar?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Montei uma CPU com a seguinte configuração:

 

Processador: Intel Core i5 7600 Kaby Lake 7a geração - R$ 760,00
placa-mãe: GIGABYTE H170 - RS 500,00
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB DDR4 - R$ 360,00
HD: 1TB - R$ 250,00
SSD: Kingston 120 GB - 310,00
Placa de vídeo: AMD PowerColor RADEON RX 570 4GB (R$ 1.300,00) ou NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB (R$ 1.200,00)
Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze - R$ 314,90
Gabinete: Thermaltake View 31- R$ 480,00 ou Thermaltake View 27 - R$ 338,07

 

Gostaria de saber a opinião de vocês em qual segmento posso trocar peças, mudar alguma coisas por outra e etc. O limite de preço seria, no máximo, R$ 4.000,00.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1400 649 reais

A320 AM4 379 reais

8GB DDR4 DDR4 329 reais

HD 1TB 215 REAIS

GTX 1070 1.999

CX500 245 reais

Gabinete de 150 conto é a gosto...esse aqui eu acho bonito, e custa 119 reais

 

Total: 3.935,00

 

Vai ficar muito melhor que esse PC ai que você montou, e mesmo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está comprando as peças para montar ou virá montado?

Se vir montado não há problema, pois a própria loja irá atualizar a placa-mãe. Se você irá montar, precisará de um processador de 6ª geração para isso. Nesse caso, se não conhecer alguém que possa te emprestar o processador para atualizar a BIOS, compre uma placa-mãe com chipset série 200.

A GTX1060 6GB é melhor que a RX570.

Achei meio caro os gabinetes... mas gabinete é algo bem pessoal... Veja o AeroCool AERO 800, acho o custo benefício dele muito bom.

 

Pense com carinho na plataforma Ryzen 5, se quiser ficar com Intel, saiba que rumores dizem que o i3 8300 será 4 núcleos com HT rodando a 4GHz sem turbo boost, praticamente um i7 7700. i5 serão 6 núcleos sem HT e i7 6 núcleos com HT.

O i5 é um ótimo processador (tenho um i5 2310 e um Ryzen 7 1700), mas a era dos 4 threads como intermediário ao que parece chegou ao fim, se tornou básico (Pentium G e Ryzen 3).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 compensa mais do que o i5 7600 mesmo não tendo placa de vídeo on-board?

 

Irei analisar.

 

Valeu pela atenção, bro!

adicionado 7 minutos depois

@Shredder AMI Estou montando aos poucos.

 

Sim, pensei nisso mesmo. Mas, no caso, a necessidade de atualizar a BIOS não é somente com as placas-mãe que já vem com a opção de overclock destravada? No caso seria o i5 7600k. Ou estou enganado? 

 

Ah, e qual placa-mãe você me indicaria neste caso? (não pretendo fazer overlock). 

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  valeu pela atualização, li notícia velha :D

 

@hellblut  As placas-mãe série 100 só aceitam os kaby lake após atualizar a bios, e para isso precisam de um skaylake, a menos que possua o QFlash Plus (pouquíssimas). Outra coisa, a revisão da maioria (senão todas) mobos série 100 são revisão 1.0, ou seja, é a primeira.

Dica: se realmente quiser uma série 100, procure no ML e pergunte ao vendedor se ele atualiza a bios. Em lojas tipo Pichau, Kabum e Terabyte eles não fazem isso se for peças avulsas (só a loja que explode não monta pc). A saída é comprar uma série 200 e não ter dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...