Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo compatível com o placa-mãe Msi G41m-s01


Posts recomendados

Olá, clube! 

A minha dúvida é a que nomeia o post. Qual é a melhor placa de vídeo compatível com a placa-mãe Msi G41m-s01?! 

Eu uso essa placa e gostaria de saber no que investir. 

Um amigo me indicou a GT 730 2gb DDR 3, é compatível? O custo benefício é bom?

Agradeço desde já. 

Se postei na área errada eu posto de novo na área correta, esse é meu primeira post no clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Couto Qual o resto da configuração?

 

Processador: ?

Memória RAM: ?

Fonte: ?

adicionado 5 minutos depois

@joão couto gt 730 não vale a pena.

 

o que te sobra de custo benefício é

 

placa de video vga nvidia galax geforce gtx 1050 ti 4gb exoc 699,90 boleto

placa de vídeo evga geforce gtx 1050 2gb sc gaming 1 ventoinha 538,53 boleto

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1050 oc 2gb 2 ventoinhas 564,63 boleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: MSI G41M-S01

Processador: Intel Core2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz

RAM: 4gb 1066MHz DDR3

HD: Hd 200gb Ide Seagate Barracuda 7200 Rpm

GPU: AMD Radeon HD 5450

Fonte: Fonte Atx 450w 200w Reais 20+4p Pws-2002 Sata Fortrek

 

Não estava em casa no fim de semana, cheguei agora e peguei todas as informações uteis possíveis.

Não pretendo gastar muita grana com meu PC agora, só quero que o CS:GO fique jogável (60+ fps).

Obrigado pela atenção.

@Gabriel_Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2017 às 01:45, João Couto disse:

Fonte: Fonte Atx 450w 200w Reais 20+4p Pws-2002 Sata Fortrek

 

Não estava em casa no fim de semana, cheguei agora e peguei todas as informações uteis possíveis.

Não pretendo gastar muita grana com meu PC agora, só quero que o CS:GO fique jogável (60+ fps).

Obrigado pela atenção.

No seu caso, eu recomendo essa Sapphire Radeon R7 350. Ela já roda CS:GO na casa dos 100 fps, que já é muito mais que o seu E8400 pode gerar, que é na casa de 40-70 fps. Ou seja, comprar qualquer placa de vídeo mais potente para sua configuração vai ser um gasto em vão.

Também não recomendo colocar uma placa de vídeo com essa sua fonte atual. Recomendo essa EVGA 430W 80 Plus White, que é uma boa fonte e tem um preço mais acessível. Não economize nesse ponto, porque você pode ter prejuízo mais na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops @Gabriel_Viana Por esse preço, um pouquinho mais ele pega a Corsair CX 430, que eu acho até melhor que essa White da EVGA. Mesmo a R7 350 estando por esse barato, será que vale a pena ele investir em uma placa antiga em 2017, mesmo que o processador dele seja um Intel Core 2 Duo E8400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@rodrigops @Gabriel_Viana Por esse preço, um pouquinho mais ele pega a Corsair CX 430, que eu acho até melhor que essa White da EVGA. 

Também acho a Corsair melhor. Mas a EVGA custa quase 15% a menos e já supre a necessidade dele.

Considerando que ele tem uma configuração antiga e não quer gastar muito, acho uma opção mais realista.

34 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

 Mesmo a R7 350 estando por esse barato, será que vale a pena ele investir em uma placa antiga em 2017, mesmo que o processador dele seja um Intel Core 2 Duo E8400?

Aqui a justificativa é a mesma. A R7 350 mais que supre a necessidade especifica dele.

O que justificaria ele comprar uma placa de vídeo de R$ 520 para ter o mesmo desempenho que uma de R$ 280, com essa configuração dele?

Em 2017 tem muita gente que só quer jogar CS:GO ou LOL, por exemplo.

Para quem quer jogar lançamentos AAA, é outra história - vai ter que gastar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@rodrigops e a GT 1030?

Seria minha primeira opção para ele se a Radeon R7 350 não estivesse por esse preço (R$ 280).

Pelo preço que estava na Kabum  R$ 373, eu já não recomendaria. Seria mais lógico pegar uma placa melhor (GT 1030) pelo mesmo preço, mesmo subutilizada.

Mas como há essa diferença de preço de 60-80 reais e ele não vai ter nenhum ganho de desempenho com a GT 1030, já que vai ser limitado pelo processador, acho, nessas condições, a R7 350 um melhor custo x benefício.

 

Se ele tivesse um Core 2 quad Q9550, por exemplo, eu já acharia mais interessante pagar a diferença por uma GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...