Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo usar 3 pentes de memória RAM ? Mesma frequência e modelo.


Posts recomendados

Boa noite, estou com a seguinte dúvida e vou primeiramente especificar as peças:

 

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150, LGA 1151

Memória: DUAS MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M2A2400C14R

Memória: UMA Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R

 

Dúvida: Eu atualmente estava usando 8 gb com 2 pentes de 4 gb, e adquiri a mesma memória, modelo, e frequência de 8 gb. Eu consigo usar os 16 gb, sendo 1 pente de 8 gb e dois de 4 gb? Pois eu coloquei e não liga, na verdade ele até liga mas não mostra vídeo, e em +- 8 segundos reinicia. Tentei colocar 1 de 8 gb e 1 de 4 gb para testar e também não, agora se eu coloco só o de 8 gb funciona.

 

A memória anterior que era os dois pentes estavam nos slots em VERDE. Atualmente deixei só o de 8 gb.

 

É possível usar os 3 ? E se caso não for possível, compensa ir usando 1 de 8 gb ou 2 de 4 gb ? 

 

WhatsApp Image 2017-08-18 at 17.17.37.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...