Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando e o CPU continua funcionando


Posts recomendados

Olá, estou com o problema que começou nessa terça 15/08, aconteceu do nada eu estar assistindo série e o monitor apaga do nada, fica com uma luz porém tudo preto, e a unica solução é reiniciar o PC.  O problema acontece depois de 30min de uso +/-, depois desses 30min pode acontecer qualquer hora. Eu já tentei formatar o PC e não adiantou, já verifiquei o cabo e parece estar tudo ok, e também não uso estabilizador. Se alguém souber resolver esse problema me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Draagon51 Pode ser sua fonte pois é de baixa qualidade, talvez ela esteja causando algum mal funcionamento na sua máquina que exige bastante potência até.

 

Mesmo que não seja a fonte a causadora do seu problema recomendo trocar por uma de qualidade pois fontes ruins fornecem energia ruim para os componentes, que aumenta o desgaste e chance de ter problemas mais para frente.

 

Você pode comprar qualquer uma das seguintes fontes que serão suficientes para o seu sistema:

Pcyes Shocker 400W

Corsair CX430W

XFX XT400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Draagon51 É que não deve-se utilizar estabilizador em hipótese alguma. Além de não proteger seus equipamentos ele aumenta o trabalho da fonte.

 

Se a sua energia da sua casa é 220v, sua fonte tem de estar com a chave em 220v e vice versa. Fontes de boa qualidade são de tensão universal, funcionam desde 90v até 240v e não possuem chave seletora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Queria comprar essa fonte https://www.kabum.com.br/produto/79582/fonte-atx-pcyes-400w-real-shocker-series-80-plus-white/?tag=Fonte ATX PCYES, porém ela vem com 1x PCI-E + 2 pinos, no caso minha GTX760 precisa de 2 PCI-E, então vou ter que comprar essa https://www.kabum.com.br/produto/79581/fonte-atx-pcyes-500w-real-shocker-series-80-plus-white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu tirei a placa de vídeo para testar, já faz um tempinho que não acontece o problema, mas o que você acha que é ? É estranho ser a placa pois ela esta funcionando normalmente quando jogo, não esta fazendo nenhum barulho estranho. Ai fico me questionando se o erro acontece pois minha fonte não esta aguentando mais a energia, ai tirando a placa a fonte fica livre dos watts dela e não acontece o erro, seria este o problema ? Estou com "medo" de comprar uma fonte nova e o erro estar na placa de vídeo, infelizmente não tenho outra placa de vídeo para testar se o erro é mesmo de placa de vídeo ou da fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Draagon51 A Shocker 500W possui 2x conectores de PCI-e, deve servir.

 

É difícil saber com certeza o seu problema, pode ser a fonte que não esteja dando conta da demanda mesmo, ou não. Não temos como saber até você colocar uma fonte nova.


Agora usar seu computador com sua fonte atual é um perigo, cada segundo seu PC ligado nela você está correndo risco de danificar algum outro componente devido à energia ruim que ela fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando aqui porque to mt bravo com o erro, mesmo com a fonte nova (https://www.kabum.com.br/produto/79581/fonte-atx-pcyes-500w-real-shocker-series-80-plus-white) por favor me digam o que pode ser, eu abri todo o pc e limpei toda a poeira de tudo, abri a placa de vídeo e limpei TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...