Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar? Phenom 1090t vs G4560


jpark

Posts recomendados

Olá amigos, eu tenho uma dúvida em relação aos 2 processadores.

Já procurei em inglês também e não consegui entender qual dos 2 é melhor pra minha necessidade.
Corrijam-me se eu estiver equivocado, mas pelo o q eu entendi, o 1090T vai ser superior ao G4560 apenas se eu usar programas de edição de imagens por causa do multi core superior.

 

Por serem processadores de gerações muito diferentes(meu amd está comigo a mais de 7 anos), quase não há comparativo

 

Os que eu achei são desse tipo:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-AMD-Phenom-II-X6-1090T/3892vsm417

 

Minha necessidade atual é para trabalho(uso basicamente navegadores e excel) e para jogar Lol apenas(placa de vídeo r9 270)

O G4560 terá um desempenho superior nessas minhas 2 necessidades ou será a mesma coisa? Acho amd lerdo pra abrir arquivos do office e o lol tem que rodar no medio pra evitar travadinhas

 

Como eu não consigo entender exatamente o funcionamento de single core vs multi core, fica difícil entender qual dos 2 é melhor pelo userbenchmark

 

Obrigado! 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atretador está correto. Tenho um Phenom 1100T e rodo jogos à vontade e também trabalho com Corel, Photoshop e renderizações. O próximo que montarei é na plataforma Threadripper. Segue o link comparativo:

 

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=485&pid2=2477&compare=AMD Phenom II X6 1090T-vs-Intel Pentium G4560 3.5GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga também que, a aparente lentidão que você pode perceber pode ser relacionado ao seu hd, que pode estar antigo, ou sistema operacional que já está pedindo para ser reformatado. HD sempre precisa de, antes de reformatar, fazer uma limpeza nos terminais de dados da placa lógica dele. OBS: não são os terminais sata, são os terminais da placa lógica. Tem que retirar ela para limpar. Só depois deve-se formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...