Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para modelagem e renderização. Arquitetura.


Posts recomendados

Olá pessoal,
Eu trabalho com arquitetura, e o computador que tenho atualmente já não da mais conta do que preciso, já que estou mexendo bastante com modelagem e renderização, em programas como Sketchup, 3dMax e Lumion, além do AutoCAD habitual.

Tenho um orçamento de mais ou menos 4mil reais para montar um pc, mas estou disposto a esperar um pouco e passar desse valor se for preciso e compensar.
Tenho porém algumas dúvidas.
1 - Vale a pena pegar um i7? Ou economizar pegando um i5 e gastar mais na placa de vídeo?
2 - Meu atual PC possui 16 gb de ram, porém com soquete ddr3, então para economizar gostaria de pegar uma placa-mãe que fosse compatível com ddr3 para reaproveitar esses 16gb de ram que tenho. Ou compensaria mais investir de uma vez em uma placa-mãe com soquete ddr4 e comprar novas memórias também?
3 - Placa de vídeo GTX ou Quadro? Minha prioridade é o trabalho, porém também gosto de games. Mas o custo benefício de uma Quadro compensa? Pois percebi que são bem caras comparadas as GTXs, pelo que vi. Posso ter visto errado, já que não conheço muito dessas placas, conheço mais as GTXs.

Como eu disse anteriormente, meu orçamento de 4mil pode ser estourado se for preciso. Mas gostaria de uma máquina realmente potente que eu não me preocupasse por alguns anos.

Na minha pesquisa por conta cheguei numa máquina mais ou menos assim:
Processador: Intel Core i7 7700K 7ª geração (R$ 1560 no mercado livre)
placa-mãe: Asus b150m d3 - uATX (R$ 160 no mercado livre)
RAM: Usar as que já tenho, são ddr3
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1060 6Gb Gddr5 - Gigabyte (R$ 1450 no mercado livre) OU Geforce GTX 1080 8Gb Gddr5 - Gigabyte (R$ 3000 no ML)

Sei que ainda possui gastos com cooler, fonte, hd e gabinete, porém creio que o mais pesado está ai, fechando R$ 3170 ou R$ 4720, dependendo da placa que mencionei.
Porém como eu disse, essa foi uma pesquisa feita por mim mesmo, tentei ver a compatibilidade das peças, mas ainda não entendo o suficiente, então gostaria de uma revisão e quem sabe uma outra recomendação que melhor atenderia minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por experiência própria...

 

Processador, de preferência para os Ryzen, eles são um cavalo, quando se trata de uso para trabalho, e não jogos. Os Ryzen tem foco no uso profissional. Os Intel 7700; 7700k; 6800k já está ultrapassado, quando se trata de Workstation.

 

Processador: Ryzen 1700 é bom / Ryzen 1700x é ótimo/ Ryzen 1800x é excelente
Cooler: Corsair h60 é bom, da conta do recado / h110i é ótimo
placa-mãe: Chipset 350 é bom / Chipset 370 é ótimo (de preferência pelas Gigabyte)
Memória; 8GB DDR4 é pouco / 16GB DDR4 é bom / 32GB DDR4 é ótimo
Placa de video: GTX 960 ou 1060 é OK / GTX  970 ou 1070 ideal / GTX 980 ou 1080 ótimo
SSD: 120GB é pouco / 240GB é bom / + que 240GB, se tiver grana, invista, vale a pena!
HD: 500GB é pouco / 1TB é bom / + que 1TB, se tiver grana, invista, vale a pena!
Fonte: se for de GTX 1070, pega no mínimo uma 650w que tá ótimo. A fonte depende da placa de vídeo que for pegar.
Gabinete: É gosto de cada um, mas de preferência para os bem ventilados. Eu, por exemplo, prefiro gabinete liso, fosco, preto, sem leds... com disse, é questão de gosto pessoal. 

 

Vi que pretendente  usar Lumion, e ele usa bastante placa de vídeo, ele usa ela pra renderizar. Nesse caso, recomendaria pegar no mínimo uma GTX 1070. O V-Ray, por exemplo, já usa o processador pra renderizar, só o V-Ray RT que usa a placa de vídeo. Já o SketchUp e o 3DS Max são mais tranquilos.

 

Quanto a sua dúvida em relação a Quadro, da uma olhada nesse vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...