Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung UN40H5103AG Sem Imagem


Posts recomendados

Olá amigos! Estou faz duas semanas com esse televisor de 40", e não consegui fazer o diagnóstico ainda.

 

Vamos lá, sintomas:

 

A TV liga, desliga, sintoniza canais, tem som, responde ao controle remoto e acende o backlight perfeitamente. Porém não há imagem, devido ao backlight aceso, a tela fica roxa, não há vultos ou qualquer indício de imagem na TV.

 

O que já testei:

 

Tirei os eletrolíticos da fonte e testei um a um no capacímetro, todos com capacitância dentro do limite e com ESR boa.

Testei a saída de 12V da fonte com a TV ligada usando o osciloscópio, a tensão é estável e o ripple está dentro do padrão.

Desconectando o cabo de energia da placa principal com a TV desligada o backlight acende, logo, o driver e os LEDS estão OK.

Medi algumas tensões na V-Com e parecem boas, inclusive o conversor DC-DC está funcionando,

Ligando a TV sem o cabo LVDS causa o mesmo problema.

Troquei o cabo flat LVDS por outro, tirei e recoloquei os flats da V-Com na tela mas não adiantou.

Verifiquei se havia capacitores em curto na placa da tela, não achei nenhum.

Retirei todas as placas e coloquei de novo.

Percebi que a placa da fonte está com um dos cantos quebrado, porém, nessa parte não existe nenhum componente nem trilhas próximas.

 

Primeiramente condenei o display e deixei a TV encostada por uma semana sem energia.

Ontem antes de montar para devolver o aparelho, liguei a mesma na tomada e ela não ligou sozinha (como geralmente faz), apertei o power na TV e a mesma ligou com imagem completamente normal, daí fiquei curioso, tirei a TV da tomada e montei a parte traseira de novo, tentei ligar e ela não deu imagem, ficou como estava antes.

 

Não sei mais o que testar, essa foi a única vez que ela deu imagem durante os meus testes. Por isso peço ajuda para vocês, alguém sabe se tem mais algum teste que eu posso fazer ou algo que me ajude a resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
6 minutos atrás, Alessandro Nilsen disse:

Olá!! Devolvi o aparelho. A tcon é integrada no display se me lembro.

 

4 horas atrás, Anderson dos santos caires disse:

Gostaria de saber se ele resolveu pois tô com o mesmo problema e já tentei de tudo devo condenar o display

 

Entendo, então não temos V-con.

O funcionamento dela (integrada) é a mesma das demais que não são integradas.

Agora é tarde, mas tudo indicava que a t-con não estava funcionando adequadamente.

 

Mas tá tudo bem.

Fica com Deus e até uma próxima oportunidade colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...