Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Ryzen 5 e placas de vídeo


Posts recomendados

Pessoal, sou novo por aqui e preciso de ajuda com a montagem de um novo PC do Zero, com a seguinte configuração.:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600;

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 AM4;

FONTE EVGA 600B 600W, 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO;

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 4GB 2400MHZ (x2);

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III;

 

E estava pensando em pegar a PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 MINI 6GB e pretendo jogar tranquilo, no FullHD, 60 FPS, com qualidade Alta (e Ultra se possível, mas não é prioridade).

 

A minha dúvida é o seguinte:

 

A GTX 1060 de 6gb mini da Zotac é boa ? Esquenta muito (já que só tem uma fan) ?

 

O Ryzen 5 1600 é bom ? Segura a placa ? Ou é muito processador para pouca placa ?

 

Caso seja necessário, essa [é a placa da Zotac e o Ryzen respectivamente.:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6675/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-mini-6gb-zt-p10600a-10l-gddr5-pci-exp

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Brenninn disse:

A GTX 1060 de 6gb mini da Zotac é boa ? Esquenta muito (já que só tem uma fan) ?

O problema é justamente o sistema de refrigeração, é muito limitado. Tem que ser uma placa com pelo menos 2 fans, não tem jeito.

 

37 minutos atrás, Brenninn disse:

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 AM4;

FONTE EVGA 600B 600W, 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO;

Troque a fonte por uma CX500w (ou a 550w, se o preço estiver o mesmo) e a mobo pela B350 Bazooka da MSI, você vai precisar de uma B350 para poder fazer o OC semi-obrigatório dos Ryzen.

 

38 minutos atrás, Brenninn disse:

O Ryzen 5 1600 é bom ? Segura a placa ? Ou é muito processador para pouca placa ?

Se você pode comprar... é um ótimo custo benefício. Segura bem os jogos e permite fazer outras coisas, como por exemplo livestream. Vai ficar um PC muito bem balanceado, e inclusive pronto para expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Imakuni disse:
1 hora atrás, Brenninn disse:

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 AM4;

FONTE EVGA 600B 600W, 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO;

Troque a fonte por uma CX500w (ou a 550w, se o preço estiver o mesmo) e a mobo pela B350 Bazooka da MSI, você vai precisar de uma B350 para poder fazer o OC semi-obrigatório dos Ryzen.

Então, com relação a OC, eu realmente nunca fiz e nem sei como fazer, para ser bem sincero kk

É realmente muito necessário fazer OC ou o processador consegue levar normal ?

 

38 minutos atrás, Imakuni disse:
1 hora atrás, Brenninn disse:

A GTX 1060 de 6gb mini da Zotac é boa ? Esquenta muito (já que só tem uma fan) ?

O problema é justamente o sistema de refrigeração, é muito limitado. Tem que ser uma placa com pelo menos 2 fans, não tem jeito.

 Entendi, mas você teria alguma outra placa para recomendar então ?

Já que estou querendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00 - 3.700,00 no computador inteiro.

 

40 minutos atrás, Imakuni disse:
1 hora atrás, Brenninn disse:

O Ryzen 5 1600 é bom ? Segura a placa ? Ou é muito processador para pouca placa ?

Se você pode comprar... é um ótimo custo benefício. Segura bem os jogos e permite fazer outras coisas, como por exemplo livestream. Vai ficar um PC muito bem balanceado, e inclusive pronto para expansão.

Como não tenho interesse em fazer lives e tal, talvez seria melhor investir em um processador mais barato, tipo um Ryzen 5 1400 e assim investir mais em uma placa de vídeo com duas fan e etc (mais ainda sendo uma 1060) ?

 

E obrigado pela resposta rápida aliás kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brenninn disse:

Então, com relação a OC, eu realmente nunca fiz e nem sei como fazer, para ser bem sincero kk

É realmente muito necessário fazer OC ou o processador consegue levar normal ?

É só questão de aprender. Não é complicado, basta ver vários vídeos e você consegue.

 

Quanto a ser necessário... bem, é. Falta clock nos Ryzen, você tem que compensar manualmente. Não só isso, uma mobo B também permite overclock na RAM, que é outra coisa que ajuda muito o desempenho para esses processadores.

 

2 minutos atrás, Brenninn disse:

Entendi, mas você teria alguma outra placa para recomendar então ?

Já que estou querendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00 - 3.700,00 no computador inteiro.

Pode escolher:

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

 

 

3 minutos atrás, Brenninn disse:

Como não tenho interesse em fazer lives e tal, talvez seria melhor investir em um processador mais barato, tipo um Ryzen 5 1400 e assim investir mais em uma placa de vídeo com duas fan e etc (mais ainda sendo uma 1060) ?

Um kit 1600 + mobo + 12gb de RAM (promo Kabum...) tá uns 1750. Fonte 250. HD 200. Gabinete 300 (jogando bastante gordura..) sobra aí 1200 para a placa de vídeo, e tem algumas Gtx 1060 6gb de dois fans nessa faixa de preço. Se puder, vá nessa config.

 

Se não, você pode realmente ir no 1400 para economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...