Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha da placa de vídeo


Posts recomendados

Galera boa tarde, estou com uma duvida cruel na hora de escolher a placa de vídeo.. estou em mente 2...

 

1. Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4GT OC 4GB, GDDR5, 128Bits, PCI-E 3.0, Dual Fan, DL-DVI-D, HDMI, DP - 912-V809-2272

https://www.kabum.com.br/produto/85798/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-4gb-gddr5-128bits-pci-e-3-0-dual-fan-dl-dvi-d-hdmi-dp-912-v809-2272

 

 

ou 

 

2. Placa de Video VGA XFX AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 DD RADEON 1050M BOOST 256B PCI-E XFX R9270XCDFC

https://www.kabum.com.br/produto/48022/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-dd-radeon-1050m-boost-256b-pci-e-xfx-r9270xcdfc

 

 

Qual das ambas é a melhor?

Desde já, obrigado pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TioEdmares disse:

1050ti .. mas qual sua configuração ? pode ter melhores pra sua conf ou ate mais barato caso queira economizar

 

Estou montando um pc do zero.. aí tô escolhendo a placa de vídeo.. 

 

Mas o que estou é que uma é de 128 e a outra 256.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcelo Martins B disse:

 

Estou montando um pc do zero.. aí tô escolhendo a placa de vídeo.. 

 

Mas o que estou é que uma é de 128 e a outra 256.. 

Ah beleza, se você está montando do zero, o tópico que você deveria ter feito era "pessoal, to montando, eu tenho esse PC e X R$ para gastar, o que eu faço?", não "qual placa de vídeo eu compro".

 

Diga aí a config completa do seu PC atual, quanto você pode gastar e para quê vai usar sua máquina e a gente arruma uma config balanceada para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah beleza, se você está montando do zero, o tópico que você deveria ter feito era "pessoal, to montando, eu tenho esse PC e X R$ para gastar, o que eu faço?", não "qual placa de vídeo eu compro".

 

Diga aí a config completa do seu PC atual, quanto você pode gastar e para quê vai usar sua máquina e a gente arruma uma config balanceada para você.

 

 

- Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 GAMING PLUS DDR4

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

- Processador Core i5 (7 geração) 

- Fonte corsair 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Martins B disse:

Ainda não comprei! Por isso estou verificando antes de investir.. 

Que bom que ainda não comprou, teria feito burrice em pegar essas peças...

 

Mas enfim, como eu disse antes, diga:

11 minutos atrás, Imakuni disse:

a config completa do seu PC atual,

 

Juntamente com:

12 minutos atrás, Imakuni disse:

quanto você pode gastar (para esse PC)

 

E:

12 minutos atrás, Imakuni disse:

para quê vai usar sua máquina

 

 

Uma vez que a gente saiba dessas informações, aí

12 minutos atrás, Imakuni disse:

a gente arruma uma config balanceada para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Que bom que ainda não comprou, teria feito burrice em pegar essas peças...

 

Mas enfim, como eu disse antes, diga:

 

Juntamente com:

 

E:

 

 

Uma vez que a gente saiba dessas informações, aí

 

 

Então não tenho pc atual, por isso quero montar um do zero.. 

Estou querendo gastar entre 2500-3000 reais.

Quero para rodar bons jogos atuais.

 

battlefield/ cs/ cabal.. etc 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcelo Martins B disse:

Então não tenho pc atual, por isso quero montar um do zero.. 

Estou querendo gastar entre 2500-3000 reais.

Quero para rodar bons jogos atuais.

Certo... pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 500w
  6. Gabinete de sua preferência. Escolha algum modelo que goste e mande o link para cá, para vermos se é bom.

Para a placa de vídeo, é ver quanto você quer gastar. No mínimo, uma Rx 460, você acha nos 450 R$. Para mais desempenho, Gtx 1050, ou até 1050ti. Potencialmente, até uma Gtx 970 na faixa dos 750~850 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo... pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 500w
  6. Gabinete de sua preferência. Escolha algum modelo que goste e mande o link para cá, para vermos se é bom.

Para a placa de vídeo, é ver quanto você quer gastar. No mínimo, uma Rx 460, você acha nos 450 R$. Para mais desempenho, Gtx 1050, ou até 1050ti. Potencialmente, até uma Gtx 970 na faixa dos 750~850 R$.

 

Hmmm, muito bom! 

 

Eu não tinha pensado na minha ryzen, pois nunca tinha ouvido falar. 

 

então na placa de vídeo, aquelas ambas lá em cima ou também vi essa,

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4GT OC 4GB, GDDR5, 128Bits, PCI-E 3.0, Dual Fan, DL-DVI-D, HDMI, DP - 912-V809-2272

https://www.kabum.com.br/produto/85798/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-4gb-gddr5-128bits-pci-e-3-0-dual-fan-dl-dvi-d-hdmi-dp-912-v809-2272

 

Só que um amigo falou, é melhor você pegar uma placa com menos memória (2gb) mas de 256.. do que uma de 4gb de 128.. o que você me fala?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Martins B disse:

então na placa de vídeo, aquelas ambas lá em cima ou também vi essa,

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4GT OC 4GB, GDDR5, 128Bits, PCI-E 3.0, Dual Fan, DL-DVI-D, HDMI, DP - 912-V809-2272

https://www.kabum.com.br/produto/85798/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-4gb-gddr5-128bits-pci-e-3-0-dual-fan-dl-dvi-d-hdmi-dp-912-v809-2272

Entre gastar 900 R$ numa placa que equivale a uma de 550, ou gastar 850 numa placa com desempenho sem concorrentes em preço, acho que é óbvio qual a resposta certa...

 

3 minutos atrás, Marcelo Martins B disse:

Só que um amigo falou, é melhor você pegar uma placa com menos memória (2gb) mas de 256.. do que uma de 4gb de 128.. o que você me fala?

Eu acho que você deve parar de pedir conselhos com esse seu amigo. Primeiro que o fato de ser 256 ou 128 não importa no final das contas (a melhor placa até 1300R$ usa 192bits, por exemplo), e segundo que nem se compra placa de vídeo baseado na VRAM para começo de conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu acho que você deve parar de pedir conselhos com esse seu amigo. Primeiro que o fato de ser 256 ou 128 não importa no final das contas (a melhor placa até 1300R$ usa 192bits, por exemplo), e segundo que nem se compra placa de vídeo baseado na VRAM para começo de conversa...

creio que nesse orçamento ryzen 5 + 1x8gb ram + 1050ti ou 1060 6gb fontezinha de 500w e hd ou sdd a escolha já esta perfeito. 

 

100% concordo c você @Imakuni .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TioEdmares disse:

creio que nesse orçamento ryzen 5 + 1x8gb ram + 1050ti ou 1060 6gb fontezinha de 500w e hd ou sdd a escolha já esta perfeito. 

 

100% concordo c você @Imakuni .

 

Em relação a escolha de um gabinete o que devo prestar atenção? Pois não sei escolher para essa placa que me passou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...