Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
D4ni31

Naõ consigo remover malware

Recommended Posts

Olá, recentemente eu notei que no gerenciador de tarefas do meu Windows 10 aparecem vários programas que eu nunca tinha instalado antes, em especial tem um que tem comportamento bem suspeito. Seu nome é "COM Surrogate", sempre quando eu abro o gerenciador de tarefas tem uns 3 ou mais dele aberto como mostra na imagem abaixo, mas logo após isso todos os em excesso fecham e sobra apenas um em execução e se eu finaliza-lo ele não inicia novamente enquanto eu não fechar a janela do gerenciador de tarefas.

image.png.5911c16e289834619cf41a5c0af3d550.png

Já tentei excluir o arquivo mas ele fala que eu preciso da permissão de "TrustedInstaller" como mostra a imagem a seguir. Tentei exclui-lo pelo prompt em modo administrador mas é mostrada a mensagem "acesso negado" como mostra a imagem a seguir. (Meu antivírus não acusa nanhum malware nele )

image.png.034610178457ad2640b19e34aa0e11dd.pngimage.png.2916473bd429c1b6f978561f40bb147f.png

Alguém pode me ensinar a remover esse e outros programas com o caso parecido?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o "COM Surrogate leia

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/com-surrogate/82bd79b3-bbfa-4ebe-b4ed-b15f4b7fd02d?auth=1

Se suspeita de uma infecção, sugiro o auxilio da área de remoção de malware siga a instrução deste tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais