Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação câmera


Posts recomendados

Pessoal gosto muito de tirar fotos, porém ainda não tenho uma câmera (só uso o celular e estou cansada de ter fotos bonitas e de péssima qualidade).

Fiquei interessada na P900 por causa do zoom, achei sensacional.

Também gostei da Canon EOS Rebel T6 e da Nikon D3300. 

Não entendo nada de câmeras e quanto mais leio, mais confusa fico. Como disse, gosto muito de tirar fotos.. principalmente de animais/insetos, portanto ter um zoom de qualidade seria interessante. Além disto, gostaria de uma câmera onde eu pudesse fazer fotos noturnas com alguma qualidade.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Primeiro, decida se realmente quer entrar no mundo da fotografia.

Caso a resposta seja "sim", sua câmera será uma DSLR.

 

Compre uma câmera mais "simples"...não precisa ser uma DSLR top de linha. Um kit básico.

 

Caso queira fazer fotos "macro" de insetos...terá que investir em uma lente para esta atividade e...não é barato!

 

Estude, estude, estude.

 

Aos poucos, invista em equipamento.

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lala.miu disse:

Obrigada por responder!

A ideia é ser profissional um dia hehe. Queria escolher uma boa câmera para iniciar, se possível até 500 dólares

Bem, você citou a Nikon D3300, que é uma boa câmera DSLR de entrada, mas terá que investir em lentes e outros acessórios à medida que avança em seus estudos de fotografia. Não existe, na verdade, a máquina que irá fazer milagres, tudo depende de você. Naturalmente uma Full frame é o sonho  de muitos de nós. Cito apenas a Nikon por ser a que uso com mais frequência, e o leque de opções para ela tem um custo/benefício mais aceitável que a Canon, que também é uma excelente escolha.

Tenho comigo que não devemos começar com equipamentos de baixa qualidade - como na música, o aprendiz não deve comprar um instrumento ruim porque seus ouvidos não serão bem treinados - sugiro que invista em algum modelo que tenha algumas funções mais avançadas para que seu aprendizado não seja poluído com vícios. Tenha sempre em mente que fotografia é arte e toda arte têm sua técnicas, senão várias, para se chegar a um fim que agrade primeiramente a você.

O dinheiro que você tem a disposição para comprar é mais que suficiente para um bom equipamento. Se quer uma powershot, que seja, porém faça uma boa escolha; e uma superzoom é algo divertido, mas não  tão importante quanto aos aspectos técnicos que você irá aprender. Procure uma boa escola de fotografia se tiver tempo.

Repare que deixo de fazer uma lista de máquinas que você poderia adquirir, pois a decisão é sua, e as que foram citadas já é um bom começo. Boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado acima, existem muitas opções. Entra no site http://cameraversuscamera.com.br/ e pesquisa as câmeras de tua preferência, seleciona e verifica os pro e contra de cada uma. Existe nesse site uma opção para você definir sua câmera e se existir a câmera com teus requisitos, ele informa marca e modelo. Se escolher uma câmera, informam preços aproximados, mas é melhor pesquisar na NET quais são os preços de mercados.

image.png.c0a9979b582f0385c263816c1494121e.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lala.miu Preciso fazer algumas considerações importantes para você. Essas câmeras do segmento superzoom, como a Nikon Coolpix P900, que você citou, possuem péssima qualidade de imagem. Isso se dá pelo uso de sensor pequeno (o sensor é o chip que captura a imagem nas câmeras digitais e aqui tamanho é documento) e por causa da lente escura (lentes com um range muito grande, que vão do grande angular até o super telefoto em uma única lente, costumam possuir um diafragma com pouca abertura, o que atrapalha na captação de luz, fora outros detalhes técnicos na ótica da lente). Resumindo, câmeras superzoom nada mais são que qualidade de imagem de câmera compacta com uma lente grande e flexível. Esses equipamentos costumam ser relativamente caros e não entregam qualidade de imagem, sendo muito dependentes de alta quantidade de luz no ambiente para entregar fotos decentes.Eu tive no passado uma Canon PowerShot SX50 HS, que em boa situação de luminosidade entregava qualidade de imagem aceitável, mas ela não se compara à uma câmera com sensor grande e com o uso de lentes claras.

 

Quanto às DSLR, eu só recomendo para quem realmente deseja aprender fotografia. Mesmo nos modelos de entrada, como as citadas Canon EOS T6 e Nikon D3300, que sim, são boas câmeras para iniciantes, elas são um pouco grandes e para extrair todo o potencial do sensor grande da câmera você precisará investir em boas lentes no futuro. Existem inúmeras lentes diferentes no mercado exatamente pelo motivo que falei no parágrafo anterior: lentes "faz tudo" costumam não prestar. Porém, mesmo que você use a lente do kit, a 18-55mm, você já terá qualidade de imagem insanamente superior à lentes de câmeras superzoom e já dá para fazer muita coisa interessante e obter boas fotos. Porém, esse tipo de equipamento não faz muito sentido para leigos, pois não são tão simples e intuitivos de se usar à primeira vista e demandam estudo e o uso de modo manual e arquivos crus (RAW) para edição, caso você queira extrair todo o potencial do equipamento. Se você pretende estudar fotografia, levar à sério, mesmo que para hobby, vá em frente e invista em uma dessas câmeras. Importante você estudar também sobre os equipamentos e acessórios de cada marca para saber com qual você se identifica mais. Eu uso Nikon, mas de forma alguma irei te dizer para não escolher a Canon, pois ambas as marcas possuem ótimos equipamentos, cada uma com seus pontos fortes e fracos.

 

Por fim, vou te sugerir um meio-termo. Caso você apenas queira aprimorar a qualidade de imagem de suas fotos, sem carregar equipamento grande e chamativo, fora sem ter que aprender muito sobre técnica, uma excelente opção é uma câmera do segmento compacta premium. Um modelo que anda bastante popular, especialmente para o pessoal que grava vlog para o YouTube, é a Canon PowerShot G7X Mark II. Essa câmera entrega um sensor de tamanho mediano (1"), que já entrega qualidade de imagem e de ISO satisfatórios, lente clara e flexível (não vai fazer zoom até o outro lado do rio, mas já vai te atender super bem, com um range equivalente aos 24-100mm numa câmera full frame) e caso você resolva levar a fotografia à sério, ela possui modos manuais e suporte a arquivos RAW. O único inconveniente dessa pequena notável é o preço. Com o preço dela dá para comprar uma DSLR de entrada com uma lente além da do kit (uma 50mm, por exemplo) ou uma DSLR intermediária com a lente 18-55mm. Então escolha este modelo se você tiver como prioridade um equipamento moderno e portátil, que não seja extremamente complicado para leigos.

 

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma T2i e a SX50HS...

 

ADORO a SX50...rs

Especialmente, pelo preço que paguei numa Black Friday alguns anos atrás...rsrsrs

 

É o que foi dito. Tudo depende do que vai fazer. Gosto de foto, mas não sou do time da edição pesada de imagens.

Nem Photoshop possuo no meu PC...

 

Gosto muito da SX50 e do que o kit básico da T2i entrega.

Para meu uso, está no ponto exato!

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas É por isso que é importante a pessoa saber o que ela espera do equipamento. A Canon PowerShot SX50 HS é uma câmera com zoom bastante versátil e possui sim as suas qualidades, mas se a preocupação é qualidade de imagem, ela não vai muito além do que um smartphone top de linha faz hoje (exceto, é claro, da possibilidade de se utilizar zoom ótico absurdamente versátil). Em situações de boa luz dá sim para se fazer registros muito bons com ela, mas se precisar subir o ISO um pouquinho que seja o resultado é um desastre. Fora que a lente é bastante escura, especialmente no telefoto. Enfim, é o que dá para fazer com um equipamento compacto e com sensor pequeno. A minha recomendação com relação à Canon PowerShot G7X Mark II se dá porque ela é um excelente meio-termo de algo que entrega qualidade de imagem, possui lente com zoom relativamente versátil sem deixar de ser clara, sendo um equipamento compacto que cabe no bolso e que agrada tanto à leigos como entusiastas da fotografia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obg pelas respostas.

Eu realmente gostaria de começar a estudar fotografia, seria um processo lento... onde eu iria adquirir uma DSLR agora e demoraria algum tempo para comprar lentes e tudo mais. Minha prioridade agora é qualidade de imagem e uma câmera que possibilite que eu controle funções básicas.

@Pistigrilo, obg pelas indicações... fiquei bastante impressionada com a Canon G7X Mark II, parece ótima e bastante prática para viagens. É uma câmera que pode me atender bem por ora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...