Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis G R Fonseca

Inserindo dados de uma planilha no Imacros

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Não sou programador, mas sou fuçador de Excel e Access e não pretendo ter um conhecimento muito profundo.

Mas no meu trabalho, estou com uma tarefa repetitiva e recentemente baixei o "Imacros" para o Chrome.

Eu uso um link para fazer um procedimento com várias pessoas, que eu relaciono em uma tabela do excel por uma coluna chamada "Conta", que é o código do cliente.

Eu criei uma Macro pra inserir este número de conta todas as vezes, processar e imprimir, porém eu não encontrei um comendo no Imacros que me permita inserir dados num determinado campo.

Queria saber se há alguma forma de fazer isso de forma automática sem interromper a macro, seja ela parando quando insiro os dados ou seja lendo o arquivo e fazendo tudo automaticamente.

Sei que é possível, mas não tenho conhecimento suficiente para isso.

Se puderem me ajudar, agradeço.

O endereço é o seguinte:

http://www.kcopweb.cdhu2.sp.gov.br/acordos/acordo_login.asp

Após acessar, eu insiro a senha e chego na página que eu abro pra inserir as informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais