Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andcarlos

Monitor 25" LG ultrawide ou 27" Full hd para jogos e filmes?

Recommended Posts

Boa noite galera, pretendo comprar um monitor novo junto com a minha nova configuração. Estou na dúvida entre um monitor 25" ultrawide da lg ou um de 27" full hd. COmo não tenho(nem pretendo ter) tv no quarto, o monitor servirá pra jogar e assistir filmes. Meu quarto tem 9m² então o monitor ficaria a uns 2,5 metros de distância quando eu estiver deitado assistindo algo. Sei que pra jogar o de 25" ficaria ótimo, mas tenho medo de ficar ruim pra assistir as coisas. Ao mesmo tempo tenho medo de o de 27" ser grande demais para utilizar no dia a dia e ficar cansado rapidamente utilizando ele. O que vocês recomendam ?

O de 27" seria esse : https://www.kabum.com.br/produto/81020/monitor-acer-27-led-fhd-vga-dvi-vesa-va270h-  Mas pagaria aproximadamente 880 aqui na minha cidade pelo boadica.

Já o de 25" : https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p Saíria por 765 também pelo boa dica.

Caso um monitor de 24"Full hd padrão também seja bom para o meu cenário também estou aceitando. Aceito outras sugestões desde que não ultrapassem esse valor, (se for mais barato agradeço). 
Se acharem que nenhuma das opções vale a pena também podem indicar outros.

Sobre os jogos : Não estou atrás de  nenhuma experiência incrível ou recursos absurdos, desde que faça o simples bem feito pra mim está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@anderson94  Eu não recomendo monitor ultrawide. Pois a taxa de resposta é grande e tem jogos que não funcional nele e ficam com aquelas barras pretas na lateral. 

Eu pegaria esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/86871/monitor-gamer-led-asus-24-full-hd-1ms-widescreen-hdmi-smart-view-vs248h-r-   Ele tem uma taxa de resposta boa, é FullHd e tem outras funcionalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@anderson94  Eu não recomendo monitor ultrawide. Pois a taxa de resposta é grande e tem jogos que não funcional nele e ficam com aquelas barras pretas na lateral. 

Eu pegaria esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/86871/monitor-gamer-led-asus-24-full-hd-1ms-widescreen-hdmi-smart-view-vs248h-r-   Ele tem uma taxa de resposta boa, é FullHd e tem outras funcionalidades.

Mas você acha que 24" pra assistir filmes a 2,30 metros de distância vai ficar legal ? Só tenho medo de ficar pequeno.

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, Victor da Matta disse:

Olá amigo, se eu fosse você eu optaria ir de 27 polegadas, mesmo sendo mais caro, acho q seria pequeno para suas atividades.

espero ter ajudado abraço!!

Pois é, também estou começando a acreditar que o 25" ultrawide seja pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, anderson94 disse:

Mas você acha que 24" pra assistir filmes a 2,30 metros de distância vai ficar legal ? Só tenho medo de ficar pequeno.

adicionado 5 minutos depois

Você vai jogar no computador ou no console?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Você vai jogar no computador ou no console?

Jogos no computador, não tenho console e nem pretendo pretendo ter. O uso será pra navegar na internet, trabalho, jogos e assistir filmes.   Mas não preciso de características especiais em nenhuma dessas áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

@anderson94 Se você não se importa com atrasos nos jogos, pega esse de 27''. Mas se você quiser um jogo mais liso, pega o de 24'' que recomendei.  

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@anderson94 Se você não se importa com atrasos nos jogos, pega esse de 27''. Mas se você quiser um jogo mais liso, pega o de 24'' que recomendei.  

Entendi. Vou dar uma pesquisada sobre os atrasos e ver se são muito perceptíveis. Obrigado Thalles.

Compartilhar este post

Link para o post

@Andcarlos Cara eu não iria com esse ultrawide de 25 polegadas, muita gente fala que ele é bem achatado e tem uma pequena altura vertical, nunca vi pessoalmente mas tenho essa impressão.

Se você realmente quer um ultrawide, tenta pegar o de 29 polegadas que ai sim o monitor é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei desistindo do ultrawide 25" mesmo, realmente seria pequeno demais para os meus fins. O de 29" até é legal, mas os preços estão um pouco a cima do que eu posso/estou disposto pagar no momento. Estou na dúvida agora porque o único monitor 27" que consegui encontrar num preço acessível é esse que postei. E comecei a me interessar pela tecnologia IPS. Será que consigo encontrar algum IPS maior que 24" até R$ 1.000 ?  Estou pensando se um de 24 não me serviria também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais