Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Hey, guys! Gostaria da opinião de vocês a respeito de um upgrade que pretendo fazer nos próximos meses.

Atualmente meu pc é:

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2100 CPU @ 3.10GHz

Memória RAM: 4 GB DDR3 133Mhz

Placa de Vídeo: AMD Radeon (TM) R7 360 Series 2GB DDR5

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

E a placa-mãe é uma bem antiga que está bastante obsoleta...

Sim, é bem fraco. O que eu pretendo trocar nele esse ano (e seus respectivos substituintes) são:

Placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert (R$339,90)

Processador: AMD RYZEN 5 1400 QUATRO NÚCLEOS CACHE 10MB 3.2GHZ AM4 - YD1400BBAEBOX (R$649,99)

Memória RAM: (2x) Memoria Kingston 4gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer (R$388,00)

E também comprar este gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 BRANCO MID TOWER COM JANELA (R$203,00)

Pretendo trocar a placa de vídeo apenas no começo do próximo ano. Sei que a 360 vai passar mal em vários jogos nessa configuração, mas pretendo economizar e investir numa 1060 no futuro. O que acham desse upgrade? Há algo de melhor que eu poderia fazer com o mesmo valor?

Ah, e há algum problema de compatibilidade entre essas peças? E esse gabinete, comporta todas as peças e suas dimensões? Futuramente comportará uma 1060 de duas fans?

Acham que algum processador da Intel seria melhor opção? Como o i3-7100 KABY LAKE? Ou o R5 1400 é o ideal para essa faixa de preço?

Conseguirei manter esse setup (+ a adição de uma boa placa de vídeo no ano que vem) durante quanto tempo?

Por favor, me ajudem! <3

Muito obrigado pela atenção de todos, galera. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Luiz Gabriel Portela disse:

Há algo de melhor que eu poderia fazer com o mesmo valor?

Por 100R$ a mais, você pega um Ryzen 1400, Mobo B350 e 8GB DDR4 - ou seja, você pega uma mobo que permite overclock (semi obrigatório nos Ryzen) e 4gb de RAM a mais, que você pode revender por 150R$ ou manter para si.

Fora isso, tá tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, sir! Estava realmente repensando a mobo para poder fazer o overclock. Não pensei que era tão importante assim, mas com essa sua opinião já irei adicioná-la na lista de desejos. Muito obrigado mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais