Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafa maciel

PC Não liga com fonte boa, somente com fonte barata.

Recommended Posts

Saudações galera, a poucos dias meu PC parou de funcionar, não dava nem sinal, somente led da placa-mãe ligado...Resolvi tirar a fonte (gs600 corsair) e levei para um técnico, testou a fonte e disse que estava morta. Comprei uma XFX500 conectei ela no PC e o único sinal é um pulso no cooler do processador (testei essa fonte em outro pc e funcionou). Fiz um teste com uma fonte de 80 reais marca satelite, e por incrível que parece tudo ligou e funcionou, só que falta alimentação do CPU por que é fonte fraca. Alguém sabe o problema, e por que perdi a outra fonte ?!!

placa-mãe Asus M5A99X EVO R2.0

Processador FX8350 AMD

Memória 4GB ddr3 1600

Placa de vídeo Sapphire Radeon R7 240 1gb Ddr5 128 Bits

Fonte XFX500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode haver algum curto na sua placa-mãe. 

Experimente tirar a placa de vídeo e veja se o pc liga. 

Eu faço uma gambiarra pra testes, que é praticamente dar um tranco na placa.

Com o conector 24 pinos na placa-mãe, faça um jumper do fio verde com algum preto e ligue a fonte na tomada. Se der vídeo, tá joia. Tire o jumper e tente ligar normalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou testando só processador e placa-mãe, tirei os outros componentes. Mesmo fazendo esse jumper ela não liga, só pulsa o cooler CPU. -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais