Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e fonte é compatível com meu pc?


Posts recomendados

Olá pessoal. É o seguinte, eu estou montando o meu computador na loja pichau, porém não entendo muito de eletrônicos e estou em dúvida de qual placa-mãe botar para aguentar os 3000mhz de memória ram, e também qual fonte é compatível com as placas mãe que irão me sugerir.

até agora a configuração está desse jeito:

 

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

placa de vídeo evga geforce gtx 1070 ftw dt gaming acx 3.0 8gb gddr5 256bit, 08g-p4-6274-kr
memoria corsair vengeance led azul 16gb (2x8) 3000mhz ddr4, cmu16gx4m2c3000c15b
hd seagate 1tb, 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii, st1000dm003 - box
water cooler corsair hydro series h45, cw-9060028-ww
ventoinha corsair ml120 pro 120mm, co-9050040-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira Além das perguntas já feitas pelo amigo @Satoshi G2713 , acrescento que se não pretende fazer overclock poderia tirar o WC e substituir por um ssd.

 

Fonte e placa-mãe vai depender do seu orçamento claro, mas hoje em dia todas as fontes são atx e as mobo também, então não teria problema de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Além das perguntas já feitas pelo amigo @Satoshi G2713 , acrescento que se não pretende fazer overclock poderia tirar o WC e substituir por um ssd.

 

Fonte e placa-mãe vai depender do seu orçamento claro, mas hoje em dia todas as fontes são atx e as mobo também, então não teria problema de compatibilidade.

Eu pensei em comprar essa placa com essa fonte. é compatível? porque eu li que a a fonte é atx, mas a placa-mãe é EATX de 24 pinos, com conector de energia 12V de 8 pinos, eu não sei se a fonte tem a mesma quantidade de pinos. Se não for compativel tem alguma para me indicar?


placa-mãe:http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-z270m-plus-br-lga-1151-chipset-intel-z270?gclid=CjwKCAjw5uTMBRAYEiwA5HxQNtaKW4l4cpflAsKlC4C4GZttHhFMkP0xn4uXeZvDRcc3hUE1s1iskRoChHgQAvD_BwE
Fonte:http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx650-80-plus-bronze-650w-pfc-ativo-cp-9020122-ww

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Satoshi G2713 disse:

Alguns pontos que você deve se atentar:

 

- Qual seu orçamento geral?;

- Vai fazer overclock? Se não, coloque o i7 7700 (sem o K);

- Memórias de 3000MHz só tem um grande efeito nos AMD Ryzen.

-Consegui montar tudo por 6.200

-É o meu primeiro computador que estou montando para jogos, então eu não sei nem o que significa isso

-Mas a memória em computador com nvidia também é boa? 

adicionado 25 minutos depois

Overclock deixa o computador melhor? Se sim pretendo fazer.

Você pode me dizer se as placa-mãe e a fonte que eu citei acima são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira

 

- Em algum momento que estiver com esse PC, pretende fazer overclock? (overclock é aumentar frequência do processador com o intuito de trazer mais desempenho. Claro que não é preciso ter somente o processador desbloqueado, mas a placa-mãe, fonte, refrigeração do processador e do gabinete devem estar adequadas).

 

- Memória RAM não interfere em nada na placa de vídeo. Seja placa AMD ou NVIDIA, a RAM não terá incompatibilidade.

 

- A "ATX" na fonte, não quer dizer que a fonte só funciona em placa-mãe "ATX". Esta sigla representa o tipo de fonte que ela é. Existem outras, como a "SFX" que é para alguns gabinetes do formato "mITX".

 

- O i7 com a sigla "K" é desbloqueado para overclock, que é necessário uma placa-mãe com o chipset Z270 ou Z170 (com BIOS atualizada).

 

Se for manter o padrão Intel, sugiro este kit: 

 

- Processador: i7 7700;

- Placa-mãe: alguma H270 ou B250 (se quiser economizar);

- RAM: 16GB DDR4 2400MHz;

- Placa de vídeo: GTX 1070 (escolha um modelo e tire qualquer dúvida sobre ela no fórum);

- Fonte: 550W (Corsair, EVGA, Seasonic, XFX, Cooler Master ou Antec);

- Gabinete: de sua preferência;

- SSD: 120GB ou 240GB (se estiver disposto);

- HD: 1TB é o suficiente, no máximo 2TB;

- Refrigeração do processador: Cooler Master 212X (apenas um exemplo).

 

Posso mandar alguns exemplos depois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira A placa-mãe e fonte sim é compatível, a placa-mãe virá com um conector de 20+4pinos principal e um conector eps 4+4 pinos para processador, esses seria os 24pinos e os 8pinos citados.

 

Sim overclock melhora o desempenho, porém já vi dizer que estraga o componente com o tempo já que faz com que ele trabalhe a cima do normal, a minha indicação se vai fazer overclock é apenas 5% para não arriscar..

 

A recomendação de máquina do amigo @Satoshi G2713 é ótima, melhor opção é manter o desempenho normal do processador.

 

A configuração não precisa de tanta fonte, é melhor abrir mão do overclock do que arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira A placa-mãe e fonte sim é compatível, a placa-mãe virá com um conector de 20+4pinos principal e um conector eps 4+4 pinos para processador, esses seria os 24pinos e os 8pinos citados.

 

Sim overclock melhora o desempenho, porém já vi dizer que estraga o componente com o tempo já que faz com que ele trabalhe a cima do normal, a minha indicação se vai fazer overclock é apenas 5% para não arriscar..

 

A recomendação de máquina do amigo @Satoshi G2713 é ótima, melhor opção é manter o desempenho normal do processador.

 

A configuração não precisa de tanta fonte, é melhor abrir mão do overclock do que arriscar.

Obrigado pela resposta amigo, bastante esclarecedora. Eu gostaria de manter a fonte de 650W porque daqui a 1 e meio acho que vou trocar para uma 1080TI e acho que uma fonte de 500W vai ficar pouco.

adicionado 3 minutos depois
32 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@Eduardo Falcão Teixeira

 

- Em algum momento que estiver com esse PC, pretende fazer overclock? (overclock é aumentar frequência do processador com o intuito de trazer mais desempenho. Claro que não é preciso ter somente o processador desbloqueado, mas a placa-mãe, fonte, refrigeração do processador e do gabinete devem estar adequadas).

 

- Memória RAM não interfere em nada na placa de vídeo. Seja placa AMD ou NVIDIA, a RAM terá incompatibilidade.

 

- A "ATX" na fonte, não quer dizer que a fonte só funciona em placa-mãe "ATX". Esta sigla representa o tipo de fonte que ela é. Existem outras, como a "SFX" que é para alguns gabinetes do formato "mITX".

 

- O i7 com a sigla "K" é desbloqueado para overclock, que é necessário uma placa-mãe com o chipset Z270 ou Z170 (com BIOS atualizada).

 

Se for manter o padrão Intel, sugiro este kit: 

 

- Processador: i7 7700;

- Placa-mãe: alguma H270 ou B250 (se quiser economizar);

- RAM: 16GB DDR4 2400MHz;

- Placa de vídeo: GTX 1070 (escolha um modelo e tire qualquer dúvida sobre ela no fórum);

- Fonte: 550W (Corsair, EVGA, Seasonic, XFX, Cooler Master ou Antec);

- Gabinete: de sua preferência;

- SSD: 120GB ou 240GB (se estiver disposto);

- HD: 1TB é o suficiente, no máximo 2TB;

- Refrigeração do processador: Cooler Master 212X (apenas um exemplo).

 

Posso mandar alguns exemplos depois.

 

 

Obrigado amigo, ajudou bastante. Então eu só posso escolher o i7 com ''K'' no final se eu for fazer overclock? Não é melhor ter uma opção de processador já desbloqueado se futuramente eu for fazer um overclock?
E mais uma pergunta, nessa configuração de computador que você me indicou, eu posso trocar um cooler por um Water cooler? No caso vou escolher o gabinete Corsair Carbide Spec-01 blue LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira Mantenha 500W mesmo que ainda dará conta mesmo trocando a gpu.

 

Não tem necessidade gastar com uma fonte de 650W sendo que não vai nem gastar tudo.

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@Elder Nauvirth

Principalmente se não tiver muito conhecimento sobre o assunto.

Exatamente caro amigo, pouco conhecimento também pode ser um risco em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Mantenha 500W mesmo que ainda dará conta mesmo trocando a gpu.

 

Não tem necessidade gastar com uma fonte de 650W sendo que não vai nem gastar tudo.

Tudo bem.

Pode responder as perguntas que fiz para o outra camarada que está me ajudando acima? Se não for incômodo, é que sou muito leigo quando o assunto é informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar o i7 "K" sem problemas, porém deve estudar o overclock, para que não tenha erros na hora de executar. Digamos que daqui 2 ou 3 anos, você sentirá a necessidade de fazer overclock para suportar novas GPUs. 

 

Em questão da refrigeração, eu indiquei apenas um exemplo, você pode alterar sem nenhum problema. Apenas veja se haverá compatibilidade do water cooler e o gabinete. 

 

Vale lembrar que o "i7 7700K" tem sérios problemas de aquecimento, que requer o processo de "DELID" (o canal "review de tudo br" tem um vídeo interessante sobre o que é, e como fazer). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Falcão Teixeira disse:

Tudo bem.

Pode responder as perguntas que fiz para o outra camarada que está me ajudando acima? Se não for incômodo, é que sou muito leigo quando o assunto é informática.

Se você é leigo no assunto aceite a recomendação já feita.

 

Sobre o overclock, se é leigo como dito é melhor não arriscar, pois se feito errado pode dar problemas..

 

Se deseja abaixar a temperatura do processador talvez um pouco mais que com um cooler compensa pegar um water cooler, mas se não vai fazer nem overclock então não tem tanta necessidade e o cooler já dá conta.

 

O gabinete citado já deve vir com fans e você pode acrescentar mais alguns se desejar e claro compatibilidade com o water cooler é fundamental.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

A fonte, assim como o @Elder Nauvirth mencionou, 550W é o ideal para usar atualmente. Usar 650W ou acima disso, é apenas para aqueles que irão fazer o uso de multi-gpu, ring de mineração, overclock mais elevado, muitos itens no PC, etc. 

Eu vou botar então a de 550W.

A placa-mãe que você recomendou foi a H270, mas tem várias de diferentes marcas, você pode ser mais específico? A Asus Strix H270F Gaming, LGA 1151 Chipset INtel H270 é melhor que a outra que eu pretendia botar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

Um exemplo:

 

- Gigabyte H270M-D3H

 

Análise os recursos que você precisa (quantidade de USBs, conectores internos e externos, etc) e veja se está disponível nela.

Sim, está disponível. Mas eu gostei tanto do modelo da Asus, esse da gigabyte é melhor?

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-strix-h270f-gaming-lga-1151-chipset-intel-h270?gclid=Cj0KCQjwierMBRCHARIsAHl9i4GU6clJOzQxWKAuckKdkFED96NFByj2ZEOYgCbjmG-bwb0NeXcEuYQaAh6rEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira As principais diferenças nas placas-mãe abaixo de "Z270" (Kaby Lake) , são nos conectores traseiros, conectores internos, slots de placas adicionais, formato (ATX, mATX e mITX) e o chip usado na placa de som (o que insignificante, pois uma placa de som off-board sempre vai ser melhor). 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Satoshi G2713 disse:

@Eduardo Falcão Teixeira As principais diferenças nas placas-mãe abaixo de "Z270" (Kaby Lake) , são nos conectores traseiros, conectores internos, slots de placas adicionais, formato (ATX, mATX e mITX) e o chip usado na placa de som (o que insignificante, pois uma placa de som off-board sempre vai ser melhor). 

 

 

Você tá falando gringo para mim haha, isso quer dizer um sim ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você cha que ficou com uma configuração boa e compatível?

Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB Cache, BX80677I77700 foi adicionado ao seu carrinho.

Water Cooler Corsair Hydro H55 120mm, CW-9060010-WW 

placa-mãe Asus STRIX H270F GAMING, LGA 1151 Chipset Intel H270 

Memoria Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8) 2666MHz DDR4, CMR16GX4M2A2666C16 .

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 FTW Gaming ACX 3.0 8GB GDDR5 256Bit, 08G-P4-6274-KR 

HD Seagate 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Gabinete Corsair Carbide Spec-ALPHA Black/Silver, CC-9011084-WW 

Ventoinha Corsair ML120 PRO 120mm, CO-9050040-WW 

Ventoinha Corsair ML120 PRO 120mm, CO-9050040-WW 

Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW 

Obs:Não tenho mais grana para comprar um SSD e acho que tem muita pouco espaço para memória

 

@Satoshi G2713

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Eduardo Falcão Teixeira disse:

Você cha que ficou com uma configuração boa e compatível?

Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB Cache, BX80677I77700 foi adicionado ao seu carrinho.

Water Cooler Corsair Hydro H55 120mm, CW-9060010-WW 

placa-mãe Asus STRIX H270F GAMING, LGA 1151 Chipset Intel H270 

Memoria Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8) 2666MHz DDR4, CMR16GX4M2A2666C16 .

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 FTW Gaming ACX 3.0 8GB GDDR5 256Bit, 08G-P4-6274-KR 

HD Seagate 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Gabinete Corsair Carbide Spec-ALPHA Black/Silver, CC-9011084-WW 

Ventoinha Corsair ML120 PRO 120mm, CO-9050040-WW 

Ventoinha Corsair ML120 PRO 120mm, CO-9050040-WW 

Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW 

Obs:Não tenho mais grana para comprar um SSD e acho que tem muita pouco espaço para memória

 

@Satoshi G2713

 

 

 

Diminui a fonte para 550W

Tira o WC.

Diminui a ram para 8gb,

Agora acrescenta um ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Diminui a fonte para 550W

Tira o WC.

Diminui a ram para 8gb,

Agora acrescenta um ssd.

A fonte de 550W para 600W está 10 reais de diferença. Eu faço questão de ter memória ram de 16 gb, mas daqui a uns 4 meses vou comprar um ssd de 240 gb para botar junto com o hd. Eu quero deixar mínima a temperatura do computador,por isso não entendi o porque de eu ter que tirar o WC, pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira Amigo a sua configuração não gasta 600W nunca, aceite a dica que já está sendo dada por pessoas que estão aqui para lhe ajudar, você vai comprar uma de 600W para não gastar toda a potencia que ela entrega, é desnecessário.

 

Memória ram você não precisa comprar 16gb logo de começo, pode pegar 1 pente de 8gb e futuramente comprar outro igual de 8gb e ainda assim terá 16gb totais.

 

Vai fazer overclock ? Entende do assunto ? Se não então não tem uma necessidade ter um water cooler, ele é bom sim, mas vai lhe ser útil se for realmente fazer um overclock no processador, se não tem overclock o water cooler não é tão necessário, é igual gastar com a fonte de 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Amigo a sua configuração não gasta 600W nunca, aceite a dica que já está sendo dada por pessoas que estão aqui para lhe ajudar, você vai comprar uma de 600W para não gastar toda a potencia que ela entrega, é desnecessário.

 

Memória ram você não precisa comprar 16gb logo de começo, pode pegar 1 pente de 8gb e futuramente comprar outro igual de 8gb e ainda assim terá 16gb totais.

 

Vai fazer overclock ? Entende do assunto ? Se não então não tem uma necessidade ter um water cooler, ele é bom sim, mas vai lhe ser útil se for realmente fazer um overclock no processador, se não tem overclock o water cooler não é tão necessário, é igual gastar com a fonte de 600W.

Vou usar a fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW, ela é compatível com minha placa-mãe? E o computador está com as peças encaixando ou tem alguma coisa incompatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira É compatível sim. Pra esse PC , o ideal é 550W, pois tem sobra de energia e custa menos. Abaixo disso esquece, a não ser que seja uma 450W 80 Plus Platinum (um exemplo da Antec). 

 

Nem todos WC são melhores que air coolers. Um exemplo muito simples, é você comparar um Noctua D14 com um Corsair H80i. O D14 é bem melhor que o H80i, estando ou não em overcloock, e está na mesma faixa de preço. 

 

A memória, assim como o @Elder Nauvirth disse, você pode pegar um módulo de 8GB e colocar outro de 8GB depois (desde que sejam iguais), e com a espera em colocar o outro módulo, adicione um SSD.

 

Basta pesquisar bem e tirar dúvidas, que você consegue pagar bem mais barato no seu PC. Outra indicação:

 

- Processador: i7 7700;

- Placa-mãe: MSI H270 Gaming M3;

- Memórias: 2X8GB Corsair Vengeance LPX [2400MHz - CL14];

- Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 SC;

- SSD: Western Digital 240GB [Green Series];

- HD: Seagate Barraduca 1TB;

- Fonte: Corsair CX550W;

- Gabinete: Corsair Spec 01 Blue;

- Refrigeração do processador: Cooler Master 212X.

 

 

De R$6200, consegui um PC por R$6000 com SSD e 16GB de RAM. Os outros R$200, você paga o frete de entrega haha.

(preços à vista)

 

 

A GTX 1070 que você escolheu, não vale a pena pelo preço já que outra da mesma marca está custando menos. Os fans do gabinete são o suficiente para refrigerar o PC.

Pra mim este é o PC ideal pra você, já que vai lhe servir para jogos (você não especificou bem a finalidade do PC).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...