Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeferson1999

Roteador TL-WR940N

Recommended Posts

Gostaria de pedir ajuda, pois minha internet aqui em casa é NET 60 Megas com o modem F@st 3184 da Sagemcom e eu comprei um roteador para melhorar a sinal do Wifi que não chegava nem na casa de cima. O roteador que eu comprei é o da TP link TL-WR940N, porém eu estou com um problema. mesmo com o notebook do lado do modem, a internet não passa de 20M, quando configurei o WR940N, eu só conectei o cabo e usei a configuração rápida. E fui no da NET e desativei o WIFI e ativei o bridge. Gostaria de saber o que faço pois não manjo muito de Rede. O da net ta com 192.168.100.1 e o WR940N Ta em 192.168.0.1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Depende muito do que você pretende realizar...

- Se deseja que o Equipamento da NET fique em Modo: Bridge, você deve ir de Menu em Menu e desativar tudo...

- Feito isso, pegue o Cabo de Rede que vem do Equipamento da NET e plugue na Porta WAN / Internet do Roteador

- Plugue outro Cabo de Rede da Porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Configure o Roteador para DHCP / Dynamic IP / IP Dinãmico e efetue o Clone MAC Addres

- Salve suas Configurações

- Em seguida basta Configurar o Wireless no Roteador e Salvar suas Configurações

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Naldo Já fiz tudo isso antes de abrir o tópico, fui no modem da net, desativei o WIFI e liguei o Bridge. Conectei o cabo, clonei o MAC, e configurei tudo certinho, mas não passa dos 20Mb.
    Sim Ciro-mota, Não importa o aparelho não passa de 20Mb, Sendo que eu tenho aqui na rede 5 celulares e 2 notebooks. Mesmo conectando só um aparelho a velocidade não passa disso, sendo que as vezes cai muito e fica entre 3 e 5 Mb

Compartilhar este post

Link para o post

A largura do canal nas configurações do roteador tp-link está no automático?

Você já ligou o notebook diretamente no modem pra saber se realmente está chegando os 60 megas? Digo isso pra poder saber se o problema é no roteador mesmo ou no modem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esta em 40MHz, No cabo chega em 60 megas de boa, é como se o wifi estivesse sendo limitado. To usando o cabo vindo direto do Roteador e bate 60 normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Jeferson,

Esse roteador da TP-Link é Wireless-N 450 Mbps, o que quer dizer que somente com um adptador Wireless-N da TP-Link que suporte esta velocidade, se conectará aos 'teoricos' 450 Mbps. Ok?

Poderia nos informar a versão (física) do seu roteador? v4, v5, v6, qual?

Outro ponto, vá até esta tela do seu roteador: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/EMULATOR_wr940nv5_us_Router/userRpm/Index.htm e FAÇA UM TESTE colocando o MODE em 11n, e salve as configurações. Em seguida, faça um teste com o equipamento mais moderno que você tiver na casa (seja laptop ou smartphone) e faça o desde de velocidade de conexão novamente.

Por gentileza, compartilhe conosco o resultado deste(s) teste(s).

Att.,

joaozal

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Jeferson, versão 3 ali é do Firmware.

Estamos falando aqui da versão física, ou seja, versão do Hardware, que no caso do seu é a v6 

Você chegou a mudar o mode para 11n para testar se a velocidade na rede sem fio muda em alguma coisa?!

Note que nem todos os dispositivos são compatíveis com a rede N, então algum mais antigo pode NEM ENXERGAR a sua rede sem fios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Joao, Ta em 11bgn Misto E tROteador.thumb.png.258ed6a4b6e7dbb7e55b11f847edc143.pngem somente a opção 11Bg misto. E o controle de banda esta desativado.

adicionado 26 minutos depois

Tem alguma coisa errada aqui?ROteador.thumb.png.91ffb872762d5ecd43a7d30b4590d815.png

Editado por Jeferson1999
    Adicionar imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Jeferson,

Desculpe, mas pelo print não conferi se a opção do "modo" está setada em Somente N, sem "misto". Note que é apenas para um teste para saber se o equipamento mais moderno se conecta na velocidade "mais alta" do que os 20 Mbps mencionados por você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essas são as duas unicas opções que tem ROteador.thumb.png.2c9cef8a4f61bb34ec4d937318d1fefe.png

adicionado 11 minutos depois

Olhem aqui nas imagens, o teste feito a cabo e depois no wifi, notem o adaptador na parte de baixo.

No cabo..png

No WIFI.png

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Jeferson,

A versão de firmware atual do seu roteador é a 150520.

Entretanto, a mais recente é a 170629, de 29/06/2017.

O mais indicado, no seu caso, é fazer a atualização do firmware do seu roteador, para isto entrar na página oficial da TP-Link: http://www.tp-link.com.br/download/TL-WR940N.html#Firmware e fazer o download através do link TL-WR940N(BR)_V6_170629. 

O download terá um arquivo .bin compactado dentro de um .zip.  Primeiramente, certifique-se de que o computador que atualizará o firmware do roteador esteja conectado exclusivamente por CABO (bem fixo) ao roteador. Se você tiver um no break (não estabilizador) é recomendado usar também, senão evite fazer isto em áreas onde quedas de energia sejam frequentas para não correr o risco de inutilizar seu roteador.

Ciente dos itens acima, siga estes passos:

1. Acesse a interface do roteador pelo navegador, digitando por exemplo: 192.168.1.1

Para descobrir o IP correto do Gateway, a) Clique no Menu Iniciar e digite “cmd” na caixa de pesquisa e dê um clique sobre o resultado;

b) Na tela preta do prompt, digite o comando “ipconfig” e pressione a tecla Enter; c) Vá até “Adaptador Ethernet Conexão local” e copie o número descrito em “Gateway Padrão”. Este é o IP que você deverá digitar no navegador.

2. Entre com o usuário e senha (normalmente user = admin  e senha = admin)

3. Clique em System Tools

4. Depois clique em Firmware Upgrade

5. Selecione o arquivo .bin que v. fez o download a partir do botão Choose File

6. E finalmente clique em Upgrade

7. O roteador reiniciará sozinho após a atualização do firmware.

Finalmente, reconfigure a sua rede sem fio e veja se a o problema de velocidade é resolvido após a atualização do firmware.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • João, Esse link que você mandou, é da versão 6 do WR940N mas o meu é Versão 3 Vide as imagens que eu mandei, se eu tentar user esse link pra atualizar, aparece uma mensagem de erro dizendo que a versão esta incorreta.

No caso a pagina que aparece quando digito 192.168.0.1 é essa http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/941_v6_v3/Index.htm

Editado por Jeferson1999
    Adicionar conteudo

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que só muda a velocidade de download, upload continua normal. :huh:

Será que não tem alguma coisa dando interferência próximo ao roteador?

Tentou reiniciar com o botão RESET para voltar as configurações de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rick tanto faz o notebook estar colado no roteador, ou estar distante a velocidade é a mesma, tanto do lado do roteador como na casa de cima. Já tentei sim usar o Botão Reset, reconfigurei e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
    31 minutos atrás, Jeferson1999 disse:

João, Esse link que você mandou, é da versão 6 do WR940N mas o meu é Versão 3 Vide as imagens que eu mandei, se eu tentar user esse link pra atualizar, aparece uma mensagem de erro dizendo que a versão esta incorreta.

No caso a pagina que aparece quando digito 192.168.0.1 é essa http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/941_v6_v3/Index.htm

Nossa, v. tem razão. Sua interface mostra o seu 940 v3 OU um 941nd v6.

Desculpe a confusão.

Sem poder limitar para Somente N, ficará complicado determinar a causa.

O teste que o rick sugeriu é super válido: redefinir o roteador para as configurações de fábrica e "sem mexer nas configurações avançadas" só colcocar um nome [SSID]] e uma senha [WPA2] na rede sem fio, e voltar a fazer o teste de conexão.

adicionado 1 minuto depois

Bom, esgotados os testes de configuração, eu partirira para outro roteador, se possível.

Nem que seja pegar um emprestado com um amigo para fazer um teste e SABER se o problema é com esta versão do seu 940 da TP-Link.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo eu tenho um D-link DI-524 que usa 802.11g e uma vez eu liguei aqui e o mesmo problema aconteceu, a internet não passava de 10/20 com ele, pois a tecnologia G aceita 54 né? Acho que talvez eu tenha que ligar na net pra mandarem um técnico aqui pra resolver esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

- No Roteador em Modulação: Deixe em B/G/N Mixed mesmo

- Em Largura do Canal, deixe em Automático

- Canal, Eu não recomendo deixar em Automático, pois a maioria coloca nos Canais 1, 6 e 11

- Eu utilizo um Programa chamado WifiInfoView , você por ex Configura um determinado Canal

e com o Programa mencionado vai monitorando até verificar qual Canal fica melhor

WifiInfoView

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado no link abaixo, o WR940N v3 é o mesmo WR941ND v6:

https://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-wr940n

Desta forma fica mais "fácil" fazer alguns testes, porém depende da sua coragem e disposição para isto. Quando cito coragem é porque há a possibilidade de problemas irreversíveis com o roteador durante a modificação.

Instale o firmware alternativo Gargoyle Router e faça testes:

https://www.gargoyle-router.com/download.php

https://www.gargoyle-router.com/wiki/doku.php?id=tp-link-install

Compartilhar este post

Link para o post
    22 horas atrás, Jeferson1999 disse:

Amigo eu tenho um D-link DI-524 que usa 802.11g e uma vez eu liguei aqui e o mesmo problema aconteceu, a internet não passava de 10/20 com ele, pois a tecnologia G aceita 54 né? Acho que talvez eu tenha que ligar na net pra mandarem um técnico aqui pra resolver esse problema.

Mas esse roteador da TP-link é seu, não é?!       Se for seu, a Net não dará suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais