Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Mouse muito sensível à direção/sentido?


Posts recomendados

Há algumas horas comprei um logitech m170 (wireless). É um mouse bem simples e barato (paguei R$ 50 em loja física no shopping), então é esperada a baixa qualidade. Mas estou tendo um problema sério com ele.

 

Se eu mover o mouse para a direita, o que eu esperaria era que o ponteiro na tela também movesse para a direita. Mas se eu tiver com o mouse um pouquinho inclinado, o ponteiro move para a direita e para cima/baixo (ou seja, na diagonal), em vez de apenas para a direita. Veja imagem em anexo. Eu inclinei o mouse como está na linha vermelha¹, fiz o movimento da linha azul² (exclusivamente pra direita) e o ponteiro moveu como na linha verde³.

 

Se parar pra pensar faz todo o sentido isso acontecer... então eu fiz vários testes com meu outro mouse, um logitech g303, e QUASE terminei os testes acreditando que com ele isso não acontecia. Quando eu inclino o g303 e tento mexer para a direita, eu acabo o mexendo numa diagonal, só que o design do mouse me faz "sentir" como se estivesse mexendo apenas para a direita. Ao contrário da porcaria do m170. Eu já tive vários mouses incrivelmente baratos (até 2 anos atrás eu só tinha usado "mini" mouse de R$ 20 - R$ 35), e nunca tinha tido esse problema!

 

Não tem como eu alterar o design do mouse, então alguma dica de como corrigir isso? Algum software que possa me ajudar?

mouse.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...