Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 8gb + 4 gb funciona Dual Channel?


Posts recomendados

Bom dia a todos! Eu estou esperando as peças do meu pc chegarem para montar, a princípio uma ram de 8 gb Hyper x Fury DDR4 2133 MHZ, gostaria de fazer dual channel, mas talvez não 16 gb pelo simples motivo que não usarei tudo isso e ta caro demais, as coisas aumentaram muito, mais de 300 temers essa ram, ai eu estou pensando em mais pra frente pegar mais uma ai se não houver problema uma com as mesmas características porém 4gb que totalizaria 12gb, daria algum problema? Ou funcionaria legal? Daria dual channel? Já melhora muito o desempenho em comparação a  um pente de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jobson Fonseca Bom dia

 

Sim funciona, eu uso 10Gb em dual channel no meu netbook 8Gb + 2Gb DDR3.

 

Att Edvaldo

Obg amigo, com certeza melhora o desempenho? melhor ter 12gb do que 8gb ou é dinheiro jogado fora? Não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, misterjohn disse:

Que eu saiba primeiro a placa-mãe tem que dar suporte a isso, depois as memórias tem que ser exatamente iguais e são colocadas nos slots 1 e 3 ou 2 e 4...hoje em dia 16 Gb não é tanto assim, é o ideal para a maioria dos usuários.

Entendi, minha placa dá sim, ela suporta até 32gb e possibilita dual channel. Então acha melhor esperar um pouco e pegar outra de 8gb? Mas com 12gb tb já melhora o desempenho em relação aos 8gb?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Obg amigo, com certeza melhora o desempenho? melhor ter 12gb do que 8gb ou é dinheiro jogado fora? Não vale a pena?

Se você liga o computador e abre apenas o seu jogo mudar de 8Gb para 12Gb não vai fazer grande diferença, agora se você abre o navegar de internet e abre umas 20 paginas ao mesmo tempo e gosta de fazer testes em maquinas virtuais e depois abrir 1 ou 2 jogos ai esses 12Gb vão fazer a diferença.

Se seu fosse você eu colocaria mais 4Gb só que pesquise o valor do pente de 4Gb e de 8Gb porque as vezes a diferença de preço nem chega a ser o dobro do valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, misterjohn disse:

Sim com 12 é melhor do que 8, mas acima de 16 Gb é besteira, já coloquei 32 Gb em minha placa e não vi nenhuma diferença em relação a 16 Gb....

Ah sim, tudo bem então, obrigado mais uma vez

adicionado 48 minutos depois
51 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você liga o computador e abre apenas o seu jogo mudar de 8Gb para 12Gb não vai fazer grande diferença, agora se você abre o navegar de internet e abre umas 20 paginas ao mesmo tempo e gosta de fazer testes em maquinas virtuais e depois abrir 1 ou 2 jogos ai esses 12Gb vão fazer a diferença.

Se seu fosse você eu colocaria mais 4Gb só que pesquise o valor do pente de 4Gb e de 8Gb porque as vezes a diferença de preço nem chega a ser o dobro do valor.

Eu costumo abrir muitas guias na internet e também muitos programas simultaneamente, até mesmo o jogo, porque abro o jogo, o programa de gravar gameplay e o medidor de fps por exemplo, então vale a pena mesmo o dual. Muito obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...