Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boost do processador


Posts recomendados

Galera eu tenho um i7700 + B150M Gaming DDR4.. o padrão do Processador é 3.6Ghz - 4.2Ghz, eu coloquei o plano de energia para Desempenho e aumentou de 3.6Ghz para ~4Ghz as vezes 4.2Ghz.. porém fica oscilando.. como faço para manter fulltime 4.2Ghz? e isso seria prejudicial? Talvez aquele software Unpark CPU ajude? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Vieira
Sinceramente não há necessidade de cravar 4.2GHz neste i7-7700, já que é um processador muito potente. Está tendo problemas com algo? Caso sim, explique, e para facilitar, por favor nos diga o resto da configuração.
 

1 hora atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

e isso seria prejudicial?

Sim, pois força em tempo integral o processador e pode reduzir a vida útil dele, ainda mais se não for bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então, meu problema é que jogo CSGO e meu fps é bem alto.. porém o jogo não fica liso como eu gostaria.. e como sei que o jogo usa bastante do processador estava em duvida se seria isso ou a placa de vidoe que é muito fraca.. mas como pode o fps ficar alto e o jogo não ficar liso? vejo pessoas com fps 140 e o jogo liso..

 

I7 7700

B150M GAMING DDR4

8GB RAM DDR4 HYPERX 2400 Mhz

SSD 120GB

Fonte Corsair TX 750w

GTX 750TI 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Vieira
Certamente não é o seu i7 o problema.
>Qual sua média de FPS no CSGO?
>Está com v-sync ligado?
>Quantos Hz é seu monitor?
>Quando se refere que não esta ficando liso, você diz travadinhas ou oscilação de FPS? Você assiste o pessoal jogando a 140FPS via stream/youtube ou ao vivo com o monitor da pessoa?
>Já tentou baixar os gráficos?

Cara, só sei que CSGO é um jogo muito bizarro nesta questão. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Cara antes eu tinha um i5 2400 e um HD 160GB e a mesma placa de video GTX 750ti 2GB.. na epoca eu tinha travadinhas de 1ms porém que me incomodava muito.. ai troquei todas as peças do meu PC (peças citadas acima) exceto a placa de video.. as travadinhas resolveram a partir do momento que coloquei o SSD.. a taixa de FPS aumentou muito com o i7.. jogo em torno de 300fps com tudo no low e resolução 1024x768, meu monitor é 75hz.. só que na hora da trocação (quando tem mt gente na tela atirando) tenho drop de fps e isso dificulta na jogabilidade.. queria ter a certeza que minha placa de video quenão esta dando conta para nao gastar grana à toa saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

só que na hora da trocação (quando tem mt gente na tela atirando) tenho drop de fps e isso dificulta na jogabilidade

Aí sim rola a placa de vídeo não aguentar, já que processador não falta. Não sei quanto pretende investir, mas sugiro pegar uma GTX 1060 6GB, pois é uma placa que consegue rodar atualmente tudo no ultra sem problemas (FullHD) ou uma mais potente como a GTX 1070.
Como solução passageira, você pode tentar limitar os FPS para a quantidade de quando acontece os drops, assim não oscila tanto e vai ter sempre o mesmo nível de fluidez. Para limitar os FPS, você pode usar o programa Nvidia Inspector e editar esta limitação nas configurações exclusivas para o CSGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Galera eu tenho um i7700 + B150M Gaming DDR4.. o padrão do Processador é 3.6Ghz - 4.2Ghz, eu coloquei o plano de energia para Desempenho e aumentou de 3.6Ghz para ~4Ghz as vezes 4.2Ghz.. porém fica oscilando.. 

Bem vindo ao turbo boost. Quando apenas 1/2/3-4 núcleos estão ativos, o processador vai para 4.2/4.1/4.0 ghz, é o funcionamento normal dele.

 

4 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

como faço para manter fulltime 4.2Ghz?

Não faz, seu processador não permite OC (e nem a placa-mãe, diga-se de passagem.

 

4 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

e isso seria prejudicial?

Se desse, não, não seria.

 

4 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Talvez aquele software Unpark CPU ajude? 

Esqueça essa de unpark, é inútil.

 

2 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

jogo em torno de 300fps com tudo no low e resolução 1024x768, meu monitor é 75hz.

Monitor 768p 75hz não existe, é um de 60hz com certeza. De qualquer forma, ligue o V-sync, vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@Imakuni Mano me tira uma duvida, meu monitor é 1920x1080 60hz.. mas eu jogo em 1024x768 e ele permite 75hz.. posso usar essa frequencia no jogo?

Pode.. mas na moral, não vale o sacrifício.

 

3 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@imakuni eu fiz um teste com esse unpark CPU e os cores ficam 4.2Ghz o tempo todo, todos eles

Pode mandar um print do HWMonitor enquanto em load? Você provavelmente está olhando no lugar errado, ou então é um erro de software: o processador simplesmente não permite rodar a tudo isso, ele é travado via hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...