Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de Upload lenta nos computadores com exceção de um notebook


Posts recomendados

Olá, estou com um problema na minha empresa em que os computadores não estão conseguindo suportar a velocidade da internet que é da vivo gvt de 100mb, com exceção de um notebook particular meu, que é melhorzinho(core i7,8gb ram, ssd,e tudo mais), que ele consegue reconhecer 60mb de upload da internet, do mesmo roteador que os outros estão conectados, o resto dos computadores reconhece apenas entre 3 a 5mb de upload, não passa disso. A maioria dos funcionários estão reclamando que a internet está lenta, devido a está baixa velocidade de upload que está tendo. Ambos estão conectados no mesmo roteador, e o meu notebook particular dá certinho os 60mb de upload, super veloz, e consegue acompanhar certinho a internet, e fica bem veloz. A questão que eu tenho, é por causa do desempenho dos computadores, do hardware deles que eles não conseguem acompanhar a internet ou é a placa de rede que talvez não suportem a velocidade de upload certa? Qual procedimento deveria adotar para resolver esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração média dos pcs é core i5 de 2 ghz, entre 3 e 6gb de ram. Ambos estão conectados ao roteador da própria vivo gvt fibra ótica. Fiz o teste no site http://www.brasilbandalarga.com.br/ , e deu os mesmos 60mb de upload para o meu notebook particular (core i7, ssd, 8gb ram). Pode ser que seja a placa de rede, ou o hardware mesmo, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor que você pode fazer ai é migrar para um roteador próprio e com suporte a banda AC (mesmo que todos os aparelhos não estejam aptos).

 

Além disso, estabilidade de conexão, somente por cabo. No seu caso seria interessante já migrar a estrutura cabeada para aparelhos e conexões gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...