Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardu5522

Velocidade de Upload lenta nos computadores com exceção de um notebook

Recommended Posts

Olá, estou com um problema na minha empresa em que os computadores não estão conseguindo suportar a velocidade da internet que é da vivo gvt de 100mb, com exceção de um notebook particular meu, que é melhorzinho(core i7,8gb ram, ssd,e tudo mais), que ele consegue reconhecer 60mb de upload da internet, do mesmo roteador que os outros estão conectados, o resto dos computadores reconhece apenas entre 3 a 5mb de upload, não passa disso. A maioria dos funcionários estão reclamando que a internet está lenta, devido a está baixa velocidade de upload que está tendo. Ambos estão conectados no mesmo roteador, e o meu notebook particular dá certinho os 60mb de upload, super veloz, e consegue acompanhar certinho a internet, e fica bem veloz. A questão que eu tenho, é por causa do desempenho dos computadores, do hardware deles que eles não conseguem acompanhar a internet ou é a placa de rede que talvez não suportem a velocidade de upload certa? Qual procedimento deveria adotar para resolver esse problema? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração média dos PCs? Quais disipotivos de rede (roteador, switch, hub)?

Podes instalar uma PCI gigabit e testar, custa menos de 50 reais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração média dos pcs é core i5 de 2 ghz, entre 3 e 6gb de ram. Ambos estão conectados ao roteador da própria vivo gvt fibra ótica. Fiz o teste no site http://www.brasilbandalarga.com.br/ , e deu os mesmos 60mb de upload para o meu notebook particular (core i7, ssd, 8gb ram). Pode ser que seja a placa de rede, ou o hardware mesmo, o que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

- O Equipamento Vivo / GVT é  único ou plugado nele existe um Roteador pessoal ?

- Existe algum Switch ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor que você pode fazer ai é migrar para um roteador próprio e com suporte a banda AC (mesmo que todos os aparelhos não estejam aptos).

 

Além disso, estabilidade de conexão, somente por cabo. No seu caso seria interessante já migrar a estrutura cabeada para aparelhos e conexões gigabit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×