Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Draagon51

Minha fonte faz o monitor apagar ?

Recommended Posts

Estou com um problema, meu monitor apaga do nada depois de um tempo usando o computador, eu testei dezenas de coisas para ver se resolvia, então como tudo indica o problema é no hardware, e tudo indica que o problema é minha fonte, pois uso uma fonte generica, é estranho que do nada começa a dar esse problema, já abri ela e limpei, mas estou com uma dúvida antes de comprar minha fonte nova, será que pode ser minha placa de vídeo ? Pois ontem eu tirei ela e ficou umas 4h e 30min +/- sem dar o problema, ai eu fico me questionando, o problema está na placa de video ou na fonte que não esta mais aguentando mais minha placa de vídeo ? Minha config:

I54440

8GB RAM

GTX760 2GB

Fonte Wise 500W

HD 500 GB

Em dois anos, nunca deu este problema, preciso saber se é a fonte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Draagon51  Você testou outro monitor? o cabo de vídeo e de força?
Agora em relação a sua fonte, ela é de baixa qualidade, o correto é trocar a fonte mesmo sendo no problema no monitor, isso se sua placa de vídeo já não pro "saco" por conta dessa fonte, outro detalhe é como está sendo feita a ligação da fonte e do monitor, está direto na tomada? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

280W nos testes do Guru3D (Core i7-3960X Extreme Edition) e 295W nos testes do Bit-Tech (Core i5 3570K), o primeiro em games e o segundo com programa de estresse.  A fonte suporta até 300W dentro da especificação, portanto ficou no limite extremo. Pode sim ser ela. 

 

- Corsair CX450

- Sharkoon WPC450 450W

- XFX XT 400
- Corsair VS400
- PCYes 430

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FFmarini -Sim ja testei outro monitor e deu o mesmo problema.

- Tenho 3 cabos de força aqui em casa e testei os 3 e da o problema.

- Não sei se a fonte estragou a placa, pois eu jogo normalmente como se a placa estivesse normal, única com que está ruim na placa e a temperatura, mas é uma placa meio antiga e meu gabinete é ruim e também so uso 1 Fan, acho que é normal a temperatura dela estar alta mesmo.

- A fonte e o monitor estão ligados diretos na tomada, ja liguei em tomadas difentes e também ja liguei um em cada tomada, o monitor em uma e a fonte em outra.

adicionado 1 minuto depois

@Tonho Espeschit Pretendo comprar esta : https://www.kabum.com.br/produto/79581/fonte-atx-pcyes-500w-real-shocker-series-80-plus-white posso comprar sem risco nenhum ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To voltando aqui porque to mt bravo com o erro, mesmo com a fonte nova (https://www.kabum.com.br/produto/79581/fonte-atx-pcyes-500w-real-shocker-series-80-plus-white) por favor me digam o que pode ser, eu abri todo o pc e limpei toda a poeira de tudo, abri a placa de vídeo e limpei TUDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Draagon51 Como já havia falado, pode ser problema na placa de vídeo, em relação a fonte, não foi um erro você ter trocado, e sim um bom investimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×