Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafael cesar 1001

Qual compro? Epson L375 x L380 ou L220

Recommended Posts

Bom dia galera, tô em dúvida qual multifuncional comprar. Andei pesquisando e a marca Epson parece ser a melhor jato de tinta. Quero com bulk ink de fabrica. Tô em dúvida entre a L220, L380 e L375. A faixa de preço entre elas é qse o mesmo.

Me ajudem ai, valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A L375 e a L380 são praticamente a mesma impressora. Tem as mesmas resoluções de impressão, capacidades de tinta nos tanques e velocidade de impressão, porém a 375 imprime por wireless e diretamente de smarthphone e tablet e a 380, não.

Já a L220 é mais lenta e com menor capacidade de tinta. E também não tem wireless.

Resumindo:

- seu volume de trabalho é grande? 375 ou 380.

- seu volume de trabalho é grande e precisa de wireless? 375.

- seu volume de trabalho é pequeno e não precisa de wireless? 220.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, rafael cesar 1001 disse:

Pronto, acho q a L375 se encaixa melhor p mim. Obg pela ajuda Kleber e Thiago.

Abraço

A L395 é uma opção interessante se o valor final estiver próximo, é um pouco mais rápida que a L375 tendo as mesmas características.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite.

Preciso de uma impressora.

Estou querendo uma dessas Ecotank da Epson L395 ou L455.

Estão na mesma faixa de preço, o que vocês me recomendam?

No aguardo e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, robsonz disse:

Estou querendo uma dessas Ecotank da Epson L395 ou L455.

Estão na mesma faixa de preço, o que vocês me recomendam?

Olá @robsonz, a L455 tem algumas diferenças em relação as suas funcionalidades, é um modelo com leitor de cartões suportando modelos SD (SDHC, SDXC), além disso possui um visor LCD no painel frontal para facilitar o gerenciamento de determinadas ações, tirando essas diferenças a qualidade de impressão é a mesma nos 2 modelos. Se a L455 está na mesma faixa de preço opte por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

Olá @robsonz, a L455 tem algumas diferenças em relação as suas funcionalidades, é um modelo com leitor de cartões suportando modelos SD (SDHC, SDXC), além disso possui um visor LCD no painel frontal para facilitar o gerenciamento de determinadas ações, tirando essas diferenças a qualidade de impressão é a mesma nos 2 modelos. Se a L455 está na mesma faixa de preço opte por ela.

@Dimitriusbueno é que andei vendo que ela tá fora de linha e que a L395 era melhor, mas vi essa funções a mais não entendi nada. Por isso as dúvidas.

Mas acho que vou ela mesmo.

E a L495 acha que compensa já é uns 300 a 400 a mais no preço.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, robsonz disse:

é que andei vendo que ela tá fora de linha e que a L395 era melhor.

A Ecotank L455 continua em produção, os modelos mais recentes como a L495 e a L395 são um pouco mais rápidos mas essa diferença é sutil, não é algo que trará impacto na sua produtividade, a mudança mais notável que a L495 trouxe foi o design do tanque de tinta que segue a mesma linha da L395, ela tem o mesmo visor e o leitor de cartões da L455. Tem também a L380 que foi lançada a pouco tempo e é a mais barata, ela não possui o Wi Fi, não tem leitor de cartões e conta com um módulo de scanner com menor resolução, por outro lado a qualidade de impressão se mantém a mesma.   

18 minutos atrás, robsonz disse:

E a L495 acha que compensa já é uns 300 a 400 a mais no preço.

Nessa faixa de preço não compensa, ela não traz nada que justifique o custo final de pelo menos 30% a mais que um modelo com a L455.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

A Ecotank L455 continua em produção, os modelos mais recentes como a L495 e a L395 são um pouco mais rápidos mas essa diferença é sutil, não é algo que trará impacto na sua produtividade, a mudança mais notável que a L495 trouxe foi o design do tanque de tinta que segue a mesma linha da L395, ela tem o mesmo visor e o leitor de cartões da L455. Tem também a L380 que foi lançada a pouco tempo e é a mais barata, ela não possui o Wi Fi, não tem leitor de cartões e conta com um módulo de scanner com menor resolução, por outro lado a qualidade de impressão se mantém a mesma.   

Nessa faixa de preço não compensa, ela não traz nada que justifique o custo final de pelo menos 30% a mais que um modelo com a L455.

Então compensa mesmo pegar L455 mesmo, porque quero wifi nelas e vou precisar imprimir documentos e imagens pelo celular.

Já que ela tem visor e no caso de cópias não precisaria do pc pra faze-las.

E sobre tinta, só original mesmo nas recargas ou tem outras boas tb?

Tenho a HP C4780, mas os cartuchos estão muito caro na média de 90 conto quase um cartucho colorido.

Obrigado pelas dicas e explicações.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, robsonz disse:

E sobre tinta, só original mesmo nas recargas ou tem outras boas tb?

Não necessariamente você precisará abastecer o tanque apenas com a tinta original, para quem tem uma demanda de impressão mais baixa é preferível manter a original porque cada tanque é abastecido com uma garrafa/refil de 70ML de tinta, isso para um usuário convencional garante pelo menos 1 ano ou mais sem que seja necessário adquirir novos insumos, o outro detalhe é que existem muitas tintas paralelas de qualidade duvidosa, o ideal é que o usuário tenha conhecimento se quiser evitar problemas futuros.

Eu tenho recomendado a tinta corante Profeel da Inktec, sempre salientando a necessidade de adquiri-las a partir de revendas autorizadas porque existe muita falsificação dessa tinta, eles tem frascos de 100ML, 1 litro e galão de 20 litros para quem trabalha com alto volume ou recarga de cartuchos. Se for utilizá-la evite outros canais de compra que não sejam essas revendas indicadas porque como eu já expliquei existem produtos que utilizam o mesmo nome e que não são a mesma tinta. A tinta que vem com a impressora é do tipo corante, é bom seguir com esse tipo de tinta. Um refil com 100ML de tinta Profeel custa em média R$18,00 nas revendas que irei indicar, o litro da tinta R$85,00.

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_65

http://www.inktecdobrasil.com.br/corante-epson-ct-122128

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

Não necessariamente você precisará abastecer o tanque apenas com a tinta original, para quem tem uma demanda de impressão mais baixa é preferível manter a original porque cada tanque é abastecido com uma garrafa/refil de 70ML de tinta, isso para um usuário convencional garante pelo menos 1 ano ou mais sem que seja necessário adquirir novos insumos, o outro detalhe é que existem muitas tintas paralelas de qualidade duvidosa, o ideal é que o usuário tenha conhecimento se quiser evitar problemas futuros.

Eu tenho recomendado a tinta corante Profeel da Inktec, sempre salientando a necessidade de adquiri-las a partir de revendas autorizadas porque existe muito falsificação dessa tinta, eles tem frascos de 100ML, 1 litro e galão de 20 litros para quem trabalha com alto volume ou recarga de cartuchos. Se for utilizá-la evite outros canais de compra que não sejam essas revendas indicadas porque como eu já expliquei existem produtos que utilizam o mesmo nome e que não são a mesma tinta. A tinta que vem com a impressora é do tipo corante, é bom seguir com esse tipo de tinta. Um refil com 100ML de tinta Profeel custa em média R$18,00 nas revendas que irei indicar, o litro da tinta R$85,00.

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_65

http://www.inktecdobrasil.com.br/corante-epson-ct-122128

Diferença de um cartucho de tinta da hp hein.rsrs

Com o valor de um cartucho compro todas as cores.

Muito obrigado mais uma vez pela atenção e ajuda.

Assim que comprar posto aqui para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dimitriusbueno peguei hj a L495 na Kalunga por R$ 1.199,00 + Roteador Dir 611 de brinde.

Agora vou começar a usa-la.rsrs

Alguma dica ou recomendação sobre o uso dela?

valeu pelas dicas e dúvidas sanadas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, robsonz disse:

alguma dica ou recomendação sobre o uso dela?

valeu pelas dicas e dúvidas sanadas.

As recomendações são aquelas básicas, se possível mantenha-a com a tinta original evitando o uso de tintas similares de baixa qualidade mas se for utilizar tinta paralela opte por tintas de boas referências e adquiridas a partir de revendedores autorizados como as que indiquei nos posts anteriores, não tente adquirir a tinta Profeel no Mercado Livre porque o risco de pegar uma tinta falsificada é grande! É interessante cobri-la com uma capa ou plástico nos períodos em que a mesma permanecer sem utilização para minimizar a entrada de poeira no eixo onde o carro de impressão desliza e nas engrenagens.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais