Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram


Posts recomendados

Minha placa-mãe (ASUS  B85-PRO GAMER) suporta memoria ram DDR3 1600 MHz porém estou usando memoria com frequências menores - 1333 MHz. Isso explicaria os travamentos que começaram a apresentar? 

 

Outra dúvida: Se eu comprar novas memorias 1600 MHz e usa-las junto com as 1333 MHz o desempenho das memorias com maior frequência irá diminuir ou as memorias com frequências menores serão anuladas?

 

Só mais uma coisa: Tenho 10gb de Ram (3x 2GB + 1x 4GB) com frequência 1333 MHz pensei em comprar 2x 4GB 1600 MHz e substituir as que eu tenho ou seria melhor comprar 1x 4GB 1333 MHz pra aumentar a quantidade de RAM?  Que saltaria para 12GB (2x 2GB + 2x 4GB)

 

Respondam na Ordem Por favor !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Anderlon disse:

Isso explicaria os travamentos que começaram a apresentar? 

Não, deve ser outra coisa que está travando. Tem limpado o PC a nivel de Hardware e Software?

 

10 minutos atrás, Anderlon disse:

Se eu comprar novas memorias 1600 MHz e usa-las junto com as 1333 MHz o desempenho das memorias com maior frequência irá diminuir ou as memorias com frequências menores serão anulada

As memorias de 1600Mhz vão diminuir pra frequência das menores (no caso 1333Mhz)

 

11 minutos atrás, Anderlon disse:

pensei em comprar 2x 4GB 1600 MHz e substituir as que eu tenho

Isso aqui seria melhor, mesmo que você fique com menos RAM, afinal, a não ser que você use edição de algo, você não vai usar mais que 8GB e a MOBO seria mais feliz com menos memória :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...