Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Notebook CCE - Placa de rede Realtek RTL8192CE Wireless


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Estou com um problema com o driver da placa de rede de um notebook CCE Win, ele funcionava com windows 8 e quando instalei o windows 10 o windows inicialmente reconheceu a placa de rede Realtek RTL8192CE e instalou o driver dela mas logo depois a placa sumiu do gerenciador de dispositivos e o note ficou muito lento, quando reiniciei ele voltou ao normal mas a placa de rede sumiu e não é mais reconhecida. Se alguém puder me ajudar ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é para um dispositivo "sumir" sem motivo justificado a menos que haja um problema com ele, nem mesmo por problemas com drivers. Esta é uma versão de dispositivo bem antiga, de qualquer forma baixe este driver, instale e teste:

 

Crie um ponto de restauração antes da instalação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 21/08/2017 às 15:10, ciro-mota disse:

Não é para um dispositivo "sumir" sem motivo justificado a menos que haja um problema com ele, nem mesmo por problemas com drivers. Esta é uma versão de dispositivo bem antiga, de qualquer forma baixe este driver, instale e teste:

 

Crie um ponto de restauração antes da instalação.

Tchê, salvou a pátria. Este driver que tu indicaste foi o único que fez a minha placa de wireless funcionar nem mesmo os rastreadores de driver como driverbooster, driverhub, drivereasy deram conta da tarefa.

Tenho um cce ultra thin s23b e finalmente está funcionando(cheguei a cogitar que a placa estivesse defeituosa).

 

Aprendizados:

 

1 - Nunca comprar nada(nada mesmo, virá com defeito e não será possível encontrar suporte) da marca CCE - nem participar de promoções que ofereçam prêmios dessa marca.

 

2 - O driver do cce ultra thin s23b que funciona para mim é o - A14CU4H_Wlan encontrado no suporte da Lenovo e indicado pelo @ciro-mota através do link do Mega: https://mega.nz/#!VMcRDKQC!AognU1lCxibFuYAPpdw1PoO54zdnDnMgG990DPzv8C4 

 

3 - O Clube do Hardware é a melhor fonte de informações e colaboração sobre hardware no Brasil.

 

Muuuuuuito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...