Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire R7 265, Vale a Pena ?


Posts recomendados

Fala pessoal,to querendo dar uma melhorada no Pc, tenho uma radeon R7 265 2 gb instalada no momento.

questão 1 ) 

Vale a pena pegar uma outra r7 265 e fazer um crossfire ou comprar uma placa nova de 4 GB por exemplo ? Teria por volta de 600 reais pra investir, com esse valor eu compro outra placa da mesma serie da minha, mas não vejo muitas placas top de linha perto desse valor.

Questão 2 ( mais uma confirmação que duvida )

Não existe nenhum problema em fazer Crossfire em placas de Fabricantes diferentes, correto ? A minha placa é R7 da PowerColor, eu compraria uma da PcYes.

Questão 3) Minha fonte é uma de 430 W da corsair, e o meu maior medo é ela não aguentar a configuração.. ja vi em varios locais que essa fonte aguenta placas mais parrudas e fiquei na duvida .. e ai ? 

Obrigado a todos que me derem uma Luz ! 

 

Configuração atual : 

 

I5-4460

8 Gb Ram hyperX DDR3

R7 radeon 265

Corsair 430M 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernandogloww Não vale a pena fazer Crossfire / SLI por diversos motivos.

A única situação em que vejo como "vantajosa" a combinação de placas é caso você já possua a melhor placa do mercado (atualmente a GTX 1080 TI) e quer ainda mais desempenho. Para todos os outros casos vale muito mais trocar a placa por uma melhor.

 

Por cerca de R$ 600 acredito que você consiga pegar uma GTX 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Opa, obrigado pela resposta. A razão pra fazer o Crossfire seria pra não deixar de lado a atual placa que funciona perfeitamente bem, seria uma forma de aproveitar o que tenho, ja que essa plaquinha aqui rodou tudo que ja tentei jogar nesse Pc, GTA V , H1Z1 , Farcry etc .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernandogloww Sim, entendo o seu pensamento.

Acontece que não dá pra realmente aproveitar ela. Comprando outra dela você vai ganhar no máximo, em poucos jogos, 50% de performance, em muitos jogos não ganhará quase nada e em outros jogos perderá ou terá problema com artefatos na tela. Sem contar o dobro do consumo de energia (o que pode te obrigar a trocar a fonte), o aumento do aquecimento do seu sistema, o aumento do aquecimento de uma das placas pois ela ficará recebendo o calor que a outra jogará nela... Enfim, só problemas.

 

Faça como o amigo indicou ali acima, venda e tente pegar uma GTX 1050 TI, ou até uma GTX 1060 de 6gb. Esta última você teria de investir um pouco mais além de vender a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...