Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe nao reconhece nenhum dispositivo de audio


Posts recomendados

Meu computador parou de reconhecer dispositivos de audio, eu fui tentar instalar uma placa wireless na entrada PCI, a placa n funcionou, mas o pc ficou sem som!! ai desliguei td de novo, retirei a placa defeituosa, e nada de voltar o som... eu creio q seja um problema fisico (caminho da placa-mãe) porque eu ja instalei, reinstalei driver, mil vezes, verifiquei a bios, nada adianta, eu creio ser problema no hardware

 

Agora eu to meio estranho, porque ficar sem som não é um problema grave, mas é chato, eu nao queria trocar de placa-mãe só porque o som n funciona..

 

tem como eu isntalar uma placa de som na entrada pci? ou uma placa de som usb sei lá, algo pra quebrar o galho, essa situação está me irritando, um problema tão *****, só porque eu fui tentar instalar aquela placa de rede wireless

 

ah, minha placa-mãe é a m578l br (aquela mais ruimzinha), mas eu ja tive uma ma88-v evo há 6 anos atrás, e uma da gigabyte com entrada dvi, usb 3.0, mas q a perfomance era uma porcaria em comparação com a m578l br q é o pior modelo da asus, então eu joguei a placa-mãe da gigabyte no lixo porque tava dando muito gargalo de perfomance no meu pc (engraçado porque eu sempre ouvi fala muito mal dessa plaquinha da asus, mas montei minhas memorias, processador (phenon II 1100T) placa de video e etc nela e os meus jogos voltaram a rodar liso.. mesmo com um chipset antigo, padrão micro atx e etc a performance é mt melhor q a placa-mãe da gigabyte, inclusive faz menos ruído

 

em fim, 

 

preciso de ideias ai pra resolver o som do meu pc..

 

ps: ja testei entrada de audio frontal (todas as entradas de audio da maquina pararam de funcionar ao mesmo tempo) testei outros dispositivos de audio, verifiquei drivers, bios, dispositivos instalados, aparentemente nada que eu possa fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi o problema, comprei aquela placa de som usb porque eu queria resolver o problema imediatamente e eu podia comprar isso aqui na minha cidade

 

 

cheguei até a loja de informática, aí não sabiam o que era essa tal de placa de som usb q eles mesmos vendiam, ai chamaram o mexanico de pcs, a dona da loja.. (auhauhua) ai a dona da loja me Falou q  o mexanico de pcs poderia tesstar umas placas de som pci q eles tinham, eu respondi para ela que eu mesmo poderia fazer esses testes e que isso encareceria demais o serviço ja que só queria comprar a peça.. mas n sei como ela me convenceu a trazer meu pc lá...

 

ai o mexanico de pcs tirou a poeira, e ficou a tarde inteira testando placas pci no meu pc (risos), aí depois de deixar meu pc 4 horas com ele, o cara me diz que nenhuma das placas que ele testou funcionou porque eram mt velhas

 

aí eu comprei aquela porcariazinha usb pelo dobro do preço do que no site da kabum, mais um hub que eu acredito ter pago 2x o valor também, e eles ainda queriam me cobrar 45 reais por tirar a poeira do meu gabinete, eu devia ter filmado, eles inventando alguma forma de cobrar pela mao de obra porca na minha frente, eu sou advogado e quis deixar quieto, paguei os 90 reais pra não me incomodar 

 

mas me senti envergonhado, uma que eles emitem notas fiscais frias outra que o nível de conhecimento técnico é baixíssimo, vale muito mais a pena comprar td pela internet e montar em casa

 

logico que existem profissionais da TI no brasil mt gabaritados, aqui no fórum tem vários, mas a maioria nossa, se você for um entusiasta é mt melhor fazer em casa as manutenções

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...