Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-ab350m-ds2 rev 1.0 / gtx 960 / ryzen 5 1400


Posts recomendados

Eae galera. Estou tendo sérios problemas com esse novo setup. Vou tentar detalhar. Deixando claro que a 960 funciona perfeitamente com o meu fx 8120.

 

Problema - Não estou tendo post no pc. O vídeo não aparece. Como se fosse um problema de Mobo ou CPU. De fato a minha placa-mãe estava com defeito. Troquei ela hj inclusive por outra funcionando (testada no local). porém, ao chegar em casa fui instalar e nda. Mesmo com uma nova placa-mãe. La na loja o cara me pergunto sobre a minha GPU. Quando eu respondi ele ate falou que provavelmente não ia funcionar. Pelo visto ele teve clientes com o mesmo problema. Ele alegou que só com 1050 pra cima o ryzen + essa mobo dava video. porém. eu vi algumas pessoas na internet usando Ryzen+ essa gpu. Mas kk ate ai. Olhando na internet eu vi o que. Que pode ser problema de bios não estar atualizada. Outra coisa eu estou usando o mesmo HD que estava usando no fx 8120 Asus /mobo . Win 10.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Outra como a placa-mãe estava danificada e como ainda n fui na loja da CPU verificar. Um dos componentes pode ter danificado o outro.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoCB

Citação

Troquei ela hj inclusive por outra funcionando (testada no local)

Na loja funcionou certinho, porém quando você fez a instalação...não?

 

Tentou remover a bateria para resetar o CMOs? remova por 20 segundos, com o cabo de energia desconectado, depois coloque a bateria e tente novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que não tá tendo POST... mas depois do que seria o POST, entra no Windows? 

Se não está dando vídeo nenhum.. já verificou suas memorias? e qual a fonte que você está usando?

Você viu a placa funcionando com seus componentes ou com os da loja? se não dá video nenhum eu suspeitaria mais das memorias do que da placa de vídeo...

 

Sinceramente não acredito no problema de compatibilidade.. e essa historia de 1050 pra cima é furada...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim la funcionou porém, eles usaram um Ryzen 5 deles. Não o meu.

Não tentei resetar CMOs

 

To usando uma Corsair CX600M, A memoria é nova. Não tenho outro pente pra testar. O problema maior é esse... dos meus amigos eu sou o primeiro a ir pra Am4/ ddr4....ai fica ***** pra testar n tendo outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoCB Entendo.. mas como disse... uma grande parte dos problemas de compatibilidade dos Ryzen estão mais ligados a Memoria do que a placa de vídeo...  

 

Talvez o melhor fosse você levar o kit todo na loja para tentar identificar a causa.. outro teste seria ligar sem a placa de vídeo , mas os ryzen não tem video onboard, o que torna essa teste impossivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update : Testei o kit com uma placa 1060 n funcionou. Testei a memoria no pc de um amigo e ela funcionou corretamente. Sendo que a placa-mãe foi testada no dia. Acho que só resta mesmo o processador. Só não sei se foi muito azar de ter pego a mobo e a cpu ferradas ao mesmo tempo....ou, se um deles veio ferrado e acabou com o outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update 2: Cpu funcionando. O técnico na loja testou com uma gtx 550. Ele falou que realmente esta ocorrendo problemas de incompatibilidade entre rayzen-mobo e gpu. Diz ele que nos casos no qual ele atualizou a bios funcionou. Vou mais tarde testar 2 gpus antigas q eu tenho 460 e 650 e ver c consigo ter post no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2017 às 15:00, Atretador disse:

@FabianoCB

Na loja funcionou certinho, porém quando você fez a instalação...não?

 

Tentou remover a bateria para resetar o CMOs? remova por 20 segundos, com o cabo de energia desconectado, depois coloque a bateria e tente novamente

 

nada. Estou agora na situação de ser ou Bios outdated...ou a fonte. Pensei na fonte porque no meu bulldozer ta normal ...porém, eu uso apenas 4 pinos...nessa Gigabyte eu uso os 8 e sinceramente n sei c os outros 4 estão funcionando já que nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em lojas diferentes as peças. X.x e os kras q comprei a mobo ainda querem me cobrar 70 pra atualizar. Bom eu liguei pro suporte da gigabyte. O tecnico me informou que a memoria q eu comprei não é compatível. Pelo visto nenhuma markvision ta la na lista deles. Nunca tinha visto isso. Vou pegar uma Corsair de um amigo pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes @Atretador RESOLVIDO. Era memoria. A que eu comprei não era suportada pela mobo x.x. Primeira x q acontece comigo...na real nem me tinha dado o trabalho de ver isso. Primeira e ultima x pelo menos....errando que c aprende. Para quem for montar Ryzen não comprem memoria da Markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...