Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com chipset 970 ou superior que seja microATX


Posts recomendados

meu pc atual:

 

AM3+ Fx8320 black edition 3.5ghz 16mb 95w

corsair 8gb 1600mhz

ssd 128gb kingston

gtx550 ti 1gb gigabyte

MB asrock 960 GC-GS FX

Fonte C3 tech 500w pfc 
Gabinete da idade da pedra para micro atx

win10 64bit piratão

 

O que aconteceu:

 

Depois de 3 anos de uso o pc dava tela azul sem motivo, as vezes ligava e não dava bip nem vídeo (POST), eu desmontava fazia a limpeza padrão e tudo voltava de boa. Ontem ele fez de novo e depois da limpeza não resolveu.
-resetei bios
-liguei sem memoria

-liguei sem placa de video

-liguei sem ssd

-liguei sem processador

 

Em todos os testes a mesma coisa, os leds acendem e os coolers giram mas não da bip nem video. Minha conclusão é que a placa-mãe veio a óbito (que descanse em paz). 

Depois de muita pesquisa sobre uma placa-mãe nova descobri que a minha placa antiga nem era a ideal para o meu processador, ela era chipset 760 e de acordo com as pesquisas aqui e em outras fontes o ideal seria no minimo um chipset 970.

 

O que eu preciso:

 

Pois bem, para suprir as minhas necessidades atuais eu preciso de uma MB que no mínimo:

 

-me proporcione tudo que o processador oferece (esse chipset 970 ou superior, soquete, tdp e etc...)
-suporte a memoria 1600mhz (quase tudo suporta mas né...)
-usb 3.0 porque eu guardo meus arquivos em hd externo mas se não tiver azar

-e o meu grande problema, que seja micro atx (uns 25x20cm se nao me engano)

 

as placas que me chamaram mais atenção e dentro do meu orçamento (menos de 500 pratas) são essas m5a97-LE R2.0 e GA 970a ds3p, ambas sem video onboard, o que me preocupa porque a minha vga é velhinha e se ela dançar eu me cravo de novo (mas terminei o gta5 nela então xiu ai kkkk)

Só que essas MB não cabem no meu gabinete e comprar outro cravaria meus bolsos ja que vou estar bem ferrado gastando 500 pilas

O que eu faço? seria viável cortar embaixo do gabinete e deixar ele de lado? tem alguma placa que sirva pra mim que seja micro atx? 

 

Peço que me corrijam no que for necessário, estou desde ontem pesquisando e não acho nada satisfatório

 

valeu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...