Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Ferraz

Placa-mãe com chipset 970 ou superior que seja microATX

Recommended Posts

meu pc atual:

AM3+ Fx8320 black edition 3.5ghz 16mb 95w

corsair 8gb 1600mhz

ssd 128gb kingston

gtx550 ti 1gb gigabyte

MB asrock 960 GC-GS FX

Fonte C3 tech 500w pfc 
Gabinete da idade da pedra para micro atx

win10 64bit piratão

O que aconteceu:

Depois de 3 anos de uso o pc dava tela azul sem motivo, as vezes ligava e não dava bip nem vídeo (POST), eu desmontava fazia a limpeza padrão e tudo voltava de boa. Ontem ele fez de novo e depois da limpeza não resolveu.
-resetei bios
-liguei sem memoria

-liguei sem placa de video

-liguei sem ssd

-liguei sem processador

Em todos os testes a mesma coisa, os leds acendem e os coolers giram mas não da bip nem video. Minha conclusão é que a placa-mãe veio a óbito (que descanse em paz). 

Depois de muita pesquisa sobre uma placa-mãe nova descobri que a minha placa antiga nem era a ideal para o meu processador, ela era chipset 760 e de acordo com as pesquisas aqui e em outras fontes o ideal seria no minimo um chipset 970.

O que eu preciso:

Pois bem, para suprir as minhas necessidades atuais eu preciso de uma MB que no mínimo:

-me proporcione tudo que o processador oferece (esse chipset 970 ou superior, soquete, tdp e etc...)
-suporte a memoria 1600mhz (quase tudo suporta mas né...)
-usb 3.0 porque eu guardo meus arquivos em hd externo mas se não tiver azar

-e o meu grande problema, que seja micro atx (uns 25x20cm se nao me engano)

as placas que me chamaram mais atenção e dentro do meu orçamento (menos de 500 pratas) são essas m5a97-LE R2.0 e GA 970a ds3p, ambas sem video onboard, o que me preocupa porque a minha vga é velhinha e se ela dançar eu me cravo de novo (mas terminei o gta5 nela então xiu ai kkkk)

Só que essas MB não cabem no meu gabinete e comprar outro cravaria meus bolsos ja que vou estar bem ferrado gastando 500 pilas

O que eu faço? seria viável cortar embaixo do gabinete e deixar ele de lado? tem alguma placa que sirva pra mim que seja micro atx? 

Peço que me corrijam no que for necessário, estou desde ontem pesquisando e não acho nada satisfatório

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nesta imagem abaixo podemos ter uma noção das diferenças entre os formatos.

Logo, as duas placas citadas aparentemente são ATX.

Acredito que você não encontrará mais mATX novas com estes chipsets série 900. Eu só achei com os Série 700.

eatx-atx-micro-atx-e-mini-itx-qual-e-a-diferenca.png

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais