Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas peças para PC game-trabalho


Posts recomendados

To estudando umas peças para pc desktop pra jogar e fazer edição 3D

não quero uma supermáquina até porque n tenho tanta grana assim..

pesquisei algumas peças que achei interessantes e queria a opinião de vocês:

 

Citação

Mainboard Asus H110M C/BR em média R$350,00
Processor Intel Core i5-6400 6a geração em média R$800,00
Memory Fury kingston HyperX 16GB DDR4 R$680,00

 

Gabinete pretendo reutilizar um da positivo que tenho aqui (se possivel), assim como o HD (465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device)

Não cheguei a pesquisar fonte e placa de vídeo, gostaria que vocês pudessem me indicar alguns modelos;

Pretendo gastar uns 200 a 300 reais pra fonte e pra placa de vídeo não tenho mt ideia de preço mas acho que uns 500 tá de bom tamanho.

Futuramente devo adicionar um ssd no lugar desse hd antigo de acordo com a necessidade.

 

Se tiverem ideias de outra configuração mais barata e tão boa quanto gostaria de saber.. valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ainda estou estudando mais sobre o assunto mas pelo que eu li já pude notar que o i5 não está compensando não.

Eu trocaria esse I5 por um ryzen 5 1400 até porque ele será bom tanto pra jogos como pra suas edições.

EU pegaria apenas um pente de 8gb de ram, será o necessário pras suas atividades e talvez futuramente mais uma de 8gb

Quanto a fonte eu acho que uma 440w será mais que suficiente, podendo achar até por 230

Já a placa de video nesse valor eu não tenho muita noção, acho que uma rx550, mas você pode pegar a diferença que tinha estipulado pra uma ram de 16gb sem necessidade e inteirar pra uma placa de video melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ricardo Luizao disse:

Olha, eu ainda estou estudando mais sobre o assunto mas pelo que eu li já pude notar que o i5 não está compensando não.

Eu trocaria esse I5 por um ryzen 5 1400 até porque ele será bom tanto pra jogos como pra suas edições.

EU pegaria apenas um pente de 8gb de ram, será o necessário pras suas atividades e talvez futuramente mais uma de 8gb

Quanto a fonte eu acho que uma 440w será mais que suficiente, podendo achar até por 230

Já a placa de video nesse valor eu não tenho muita noção, acho que uma rx550, mas você pode pegar a diferença que tinha estipulado pra uma ram de 16gb sem necessidade e inteirar pra uma placa de video melhor.

 

Obrigado pela dica man, no caso esse outro processador eu vou ter q pesquisar outra placa-mãe.. vou dar uma comparada.. mas a princípio n conheço mt bem os processadores AMD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gutier Já eu manteria os 16GB de RAM. Vai muito de quais programas você usa e como trabalha.

 

Sou uma ilustradora 2D que também usa bastante 3D. O que acontece é que acabo trabalhando com o navegador aberto com referências e specs do projeto + editor 3D + Marvelous Designer/PS aberto. Dependendo da cena (muitas faces ou partículas mais detalhadas) os 16GB já sentem o impacto e tenho que priorizar o que preciso fazer e fechar o resto, interrompendo um pouco o workflow , ou sentirei lag no editor 3D. Não consigo imaginar o quão chato seria trabalhar tendo menos RAM. Por muitos anos trabalhei tranquilamente com 16GB, mas agora que expandi o escopo do meu trabalho estou tentada a comprar um novo pente de memória no próximo upgrade.

 

16GB me parece uma quantidade razoável para quem faz multitasking de programas com alto consumo de RAM.

 

Sobre o processador: Concordo com a sua estratégia de investir no processador acima da GPU. Muitos programas renderizam muito bem com CPU, então será um componente mais flexível. E a iGPU das gerações Intel mais atuais são bem dignas, dá até para se virar um tempo sem GPU dedicada, com a ressalva que a iGPU consumirá RAM para funcionar.

 

Já o Ryzen é mais barato, poderoso e à princípio tem um custo/benefício atraente, principalmente para builds cujo foco principal será jogos. Já para quem trabalhará ou pensará na GPU depois pode não ser tão custo/benefício assim. O Ryzen vem sem cooler, então você terá que investir em um. Ele também vem sem iGPU, então a GPU dedicada é obrigatória. É desvantajoso caso esteja pensando em segurar um pouco para comprar a GPU, pois você não terá essa opção. Pesquise com isso em mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Nihal disse:

Não consigo imaginar o quão chato seria trabalhar tendo menos RAM. Por muitos anos trabalhei tranquilamente com 16GB, mas agora que expandi o escopo do meu trabalho estou tentada a comprar um novo pente de memória no próximo upgrade.

 

16GB me parece uma quantidade razoável para quem faz multitasking de programas com alto consumo de RAM.

 

Sobre o processador: Concordo com a sua estratégia de investir no processador acima da GPU. Muitos programas renderizam muito bem com CPU, então será um componente mais flexível. E a iGPU das gerações Intel mais atuais são bem dignas, dá até para se virar um tempo sem GPU dedicada, com a ressalva que a iGPU consumirá RAM para funcionar.

 

Já o Ryzen é mais barato, poderoso e à princípio tem um custo/benefício atraente, principalmente para builds cujo foco principal será jogos. Já para quem trabalhará ou pensará na GPU depois pode não ser tão custo/benefício assim. O Ryzen vem sem cooler, então você terá que investir em um. Ele também vem sem iGPU, então a GPU dedicada é obrigatória. É desvantajoso caso esteja pensando em segurar um pouco para comprar a GPU, pois você não terá essa opção. Pesquise com isso em mente.

 

Eu cheguei a imaginar isso da memória, só o CAD recomenda 8GB com 16GB ainda teria uma folga pra multitasking.

Sendo assim, o processador é melhor pegar intel mesmo porque eu seguro um tempo até pegar um cooler mais efetivo e a GPU. Obrigado pela dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gutier Só um adendo que acabei esquecendo: A razão pela qual os Ryzen tem sido super recomendados é que eles tem um custo/benefício bom, considerando o desempenho satisfatório, número máximo de cores e tudo mais. São uma excelente compra na maioria dos casos.

 

Ele só deixa de ser a melhor opção se você não pretendia trocar de cooler e usar uma GPU dedicada imediatamente, por aumentar o custo inicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...